Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dirigente projeta demora no anúncio de reforços do Inter em 2011

Futuro vice de futebol Roberto Siegmann diz que nenhum jogador deve chegar antes do início do Gauchão

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Inter buscará reforços, mas a tendência é que demore a chegar a um acordo com os jogadores pretendidos. Quem garante é o futuro vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.

“Acho que será difícil fazer algum anúncio durante a pré-temporada”, diz Siegmann. O dirigente projeta que o clube não vai anunciar nomes durante a preparação final do time B para o campeonato gaúcho (entre 3 e 13 de janeiro).

A nova diretoria, com o presidente Giovanni Luigi assume o comando dia 3 de janeiro. A partir desta data o clube vai apressar as tratativas com os jogadores pretendidos, porém a ideia é de trazer apenas 3 ou 4 contratações, sendo estes jogadores renomados. E por isso, negociações complicadas e demoradas.

undefined
O volante Edinho, que já defendeu o Inter e está no Palmeiras, é um dos possíveis reforços para 2011

“O objetivo é estar com o grupo pronto para a estreia da Libertadores, temos bastante tempo para isto”, afirma Siegman.

O Inter faz o primeiro jogo na competição continental apenas em 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador. Tendo, portanto, até o início de fevereiro para concretizar as contratações. Um volante e um atacante são as prioridades; um lateral-direito também pode ser contratado. Nesta terça-feira Luis Fabiano, um dos atacantes almejados, disse que vai permanecer no Sevilla.

Edinho é um dos volantes pretendidos, mas o Palmeiras resiste em liberar. Caso não obtenha sucesso na contratação de um brasileiro, o Inter pode investir em um estrangeiro. O Boca Juniors tenta convencer o volante Battaglia para entrar em uma troca para tentar trazer Guinazu para La Bombonera. Leonardo Moura (Flamengo) é o jogador pretendido para a lateral-direita, mas também não é uma negociação fácil.

O ataque é a função mais difícil de reforçar. Os nomes sondados pelo Inter dão uma ideia de qual é o objetivo: um camisa 9 que seja quase indiscutível. Luis Fabiano já praticamente fechou as portas. Grafite (Wolfsburg), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), e Ricardo Oliveira (Al Jazira) são outros jogadores que o clube gaúcho já buscou informações.
 

Leia tudo sobre: InternacionalContrataçõesreforçosLibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG