Tamanho do texto

Futuro vice de futebol Roberto Siegmann diz que nenhum jogador deve chegar antes do início do Gauchão

O Inter buscará reforços, mas a tendência é que demore a chegar a um acordo com os jogadores pretendidos. Quem garante é o futuro vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.

“Acho que será difícil fazer algum anúncio durante a pré-temporada”, diz Siegmann. O dirigente projeta que o clube não vai anunciar nomes durante a preparação final do time B para o campeonato gaúcho (entre 3 e 13 de janeiro).

A nova diretoria, com o presidente Giovanni Luigi assume o comando dia 3 de janeiro. A partir desta data o clube vai apressar as tratativas com os jogadores pretendidos, porém a ideia é de trazer apenas 3 ou 4 contratações, sendo estes jogadores renomados. E por isso, negociações complicadas e demoradas.

O volante Edinho, que já defendeu o Inter e está no Palmeiras, é um dos possíveis reforços para 2011
undefined
O volante Edinho, que já defendeu o Inter e está no Palmeiras, é um dos possíveis reforços para 2011

“O objetivo é estar com o grupo pronto para a estreia da Libertadores, temos bastante tempo para isto”, afirma Siegman.

O Inter faz o primeiro jogo na competição continental apenas em 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador. Tendo, portanto, até o início de fevereiro para concretizar as contratações. Um volante e um atacante são as prioridades; um lateral-direito também pode ser contratado. Nesta terça-feira Luis Fabiano, um dos atacantes almejados, disse que vai permanecer no Sevilla.

Edinho é um dos volantes pretendidos, mas o Palmeiras resiste em liberar. Caso não obtenha sucesso na contratação de um brasileiro, o Inter pode investir em um estrangeiro. O Boca Juniors tenta convencer o volante Battaglia para entrar em uma troca para tentar trazer Guinazu para La Bombonera. Leonardo Moura (Flamengo) é o jogador pretendido para a lateral-direita, mas também não é uma negociação fácil.

O ataque é a função mais difícil de reforçar. Os nomes sondados pelo Inter dão uma ideia de qual é o objetivo: um camisa 9 que seja quase indiscutível. Luis Fabiano já praticamente fechou as portas. Grafite (Wolfsburg), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), e Ricardo Oliveira (Al Jazira) são outros jogadores que o clube gaúcho já buscou informações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.