Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Depois de vitória na Libertadores, Grêmio tem folga no Carnaval

Final do primeiro turno do Gauchão contra o Caxias é na próxima quarta-feira

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Getty Images
André Lima abriu o placar contra o León
A vitória sobre o León, quinta-feira, encerrou uma maratona de 15 jogos em 47 dias no Grêmio – média de uma partida a cada três dias. Líder do Grupo 2 da Libertadores e classificado para a final do primeiro turno do Gauchão, a equipe de Renato Gaúcho terá três dias de folga durante o Carnaval. Volta a treinar apenas na segunda-feira, afinal, enfrenta o Caxias dois dias depois em busca da primeira taça de 2011.

O descanso foi um prêmio dado pelo treinador aos jogadores:

“A melhor maneira de controlar o grupo, neste momento, é com a folga. Estamos numa batida muito forte de concentração e jogos. Então, o melhor treinamento é o descanso”.

Renato não teme excesso dos atletas em uma época de festa. Caso contrário, a cobrança será forte.

“Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto. Eles sabem que aqui o couro come. São profissionais e a maioria é casado. Estou tranquilo. Só que quem tem problema de peso terá de fechar a boca”, comentou o comandante.

A folga, explicou, Renato não é menosprezo ao Caxias. A equipe do Interior é a rival na decisão da Taça Piratini.

Os jogadores pretendem aproveitar a folga com a família. Victor disse que curtirá a esposa. André Lima revelou que viajará com a mulher e as filhas a Gramado. Borges visitará a mãe em Salvador. Este último, aliás, explicou porque a maioria fará programas caseiros:

“Estamos dormindo apenas um dia em casa. O resto é em concentração ou em viagens. Dá saudade”.

Renato também entrou no clima. Irá ao Rio de Janeiro, afinal, não vê a esposa Maristela e a filha Carolina desde janeiro. E o Carnaval?

“Ainda não decidi. Quando fui à Avenida, levantei duas taças”.

Renato desfilou e ganhou o carnaval carioca com Imperatriz e Salgueiro. A prioridade é outra taça: a do primeiro turno do Gauchão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG