Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Daniel Carvalho espera reeditar dupla vitoriosa com Dudu Cearense

Campeões pela Seleção Brasileira e pelo CSKA, da Rússia, os dois jogadores se reencontram no Atlético-MG

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Divulgação
Daniel Carvalho e Dudu Cearense comemoram gol pelo CSKA
Perto de reforçar o Atlético-MG, o volante Dudu Cearense vai reencontrar o amigo Daniel Carvalho. Amizade de longa data, desde a época da Seleção Brasileira de base. Juntos eles foram campeões mundiais em 2003, pela Seleção Sub-20. A parceria seguia na Seleção principal e também no CSKA, da Rússia.

E foi no futebol russo que a parceira foi muito bem sucedida, com oito títulos conquistados em três anos. Daniel Carvalho garante que não sabia da negociação entre Atlético-MG e Dudu Cearense. Segundo o meia atleticano, se trata de um grande reforço.

“É um ótimo jogador, será uma grande contratação por parte do Atlético. O Dudu joga tanto como primeiro volante como aquele jogador que sai mais, por ele ter muita qualidade técnica. Ele demonstrou no Vitória, onde vez um baita trabalho, assim como nos outros clubes que passou. Teve uma época, no CSKA que ele jogada na frente dos volantes, por conta da boa chegada ao ataque, do bom passe e da finalização”, disse Daniel Carvalho, em entrevista exclusiva ao iG.

Daniel Carvalho e Dudu Cearense foram campeões sempre que jogaram juntos. Agora é a vez de repetir as conquistas com a camisa do Atlético-MG. Para Daniel Carvalho, que já está na Cidade do Galo desde o ano passado, chegou o momento do time mostrar em campo tudo o que tem recebido fora dele.

“Tomara que a gente consiga embalar, na teoria o grupo do Atlético é um dos mais fortes do país, mas ainda não engrenou. Ficaremos ainda mais fortes com as possíveis chegadas dele (Dudu Cearense) e de outros jogadores. Estamos deixando a desejar dentro de campo, pois temos todas as condições para jogar futebol”.

Assim que encontrar com Dudu Cearense, Daniel Carvalho já se coloca à disposição do amigo para apresentar o clube. Além de elogiar os jogadores que fazem parte do elenco do Atlético-MG, Daniel Carvalho afirma que Dudu vai encontrar um Centro de Treinamento até melhor do que eles tinham no futebol europeu

“Vou dizer o que todo mundo sabe, que é o melhor CT do Brasil, não temos o que reclamar. Não deve nada para nenhum da Europa. Ele vai ter uma surpresa, por tudo que o Atlético nos oferece, com campos, academia e a hospedagem. Esperamos aproveitar toda essa estrutura para colocar em prática dentro de campo”.

Permanência em Minas Gerais

Uma possível saída de Daniel Carvalho para o Botafogo ganhou força nos últimos dias. O jogador, no entanto, garante que nem sequer conversou com dirigentes do clube carioca. Daniel foi mais além. Ele afirmou que não quer sair do Atlético-MG.

“Semana passado me perguntaram, mas não existe nada. Não estou sabendo nada. Meu pai (Álbio Carvalho, que é procurador de Daniel) poderia estar sabendo, mas sempre que sabe de algo ele me ligar para informar. Conversamos várias vezes e ele não me falou nada. Não tenho intenção nenhuma de sair do Atlético-M, claro que se Dorival ou o Kalil não me quisessem, seria outra história. Mas minha vontade é ficar no Atlético-MG”.

Sobre o retorno aos gramados, Daniel Carvalho se mostra com bastante expectativa para o jogo contra a Caldense, neste domingo. Na eliminação para o Grêmio Prudente, na Copa do Brasil, o jogador ficou no banco de reservas depois de quatro meses. Para ele, ser relacionado por Dorival Júnior é uma prova de que já estão em condição de atuar.

“Se fiquei no banco é que já tenho condições de jog. Se não entrei na partida, foi opção de Dorival e eu respeito o treinador. Se tive no banco já tenho condições, seja por cinco, dez ou 30 minutos. Agora tem a partida contra a Caldense e minha vontade é de voltar a jogar”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGDaniel CarvalhoDudu Cearense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG