Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cruzeiro é eleito quarto melhor time da América na década

Principal feito foi o vice-campeonato da Libertadores, em 2009

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro segue justificando seu apelido de “La Bestia Negra” pela América do Sul. O time mineiro foi eleito o quarto melhor time do continente na década de 2000, segundo ranking da Federação Internacional de História e Estatística do futebol (IFFHS) divulgado nesta segunda-feira. Entre os brasileiros, o clube celeste ficou atrás apenas do São Paulo, que ficou em segundo lugar.

A lista oficial já havia sido divulgada em novembro do ano passado, mas foi atualizada hoje com os resultados dos torneios do final do ano passado, como, por exemplo, o Mundial de clubes.

O curioso é que o time cruzeirense não conquistou nenhum título internacional de expressão na década passada. Em compensação, o clube mineiro teve presença constante na Libertadores  (2001, 2004, 2008, 2009 e 2010), sempre passando da primeira fase. Destaque para 2009, quando os comandados de Adilson Batista ficaram com o vice-campeonato da principal competição do continente.

O Boca Juniors (ARG) foi o primeiro da lista, com 2.095 pontos, seguido por São Paulo, com 1.939, e River Plate (ARG), com 1.692. O Cruzeiro terminou a década com 1.622 pontos.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroLa bestia negraIFFHS

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG