Torcedores que assistiram ao jogo em telões festejaram o resultado como se fosse uma vitória

Os venezuelanos encheram as ruas da capital Caracas, apesar da chuva, para comemorar o empate sem gols no jogo contra o Brasil , válido pela primeira partida das duas seleções na Copa América da Argentina, em um resultado considerado "histórico".

As autoridades colocaram telões em vários pontos da capital da Venezuela para que os torcedores assistissem ontem à partida de abertura dos jogos do grupo B da competição. No leste da cidade, na Praça Alfredo Sadel, um dos melhores locais para observar o jogo, dezenas de venezuelanos comemoraram o empate, festejado quase como uma vitória.

"Que bons somos, meu Deus! A Venezuela começa a escrever sua história no futebol", comemorou a torcedora Adriana Carrillo. A imprensa venezuelana também comemorou o resultado, classificado pelas manchetes como "histórico" e "ponto de ouro".

Torcedores comemoraram o primeiro ponto arrancado pela Venezuela sobre o Brasil em Copas América
EFE
Torcedores comemoraram o primeiro ponto arrancado pela Venezuela sobre o Brasil em Copas América
Para o jornal Ultimas Noticias, "o empate foi a soma de cada um dos jogadores, que colocaram o que era necessário até quanto cometeram erros". O presidente Hugo Chávez chegou a se manifestar sobre a disputa antes do jogo, escrevendo em sua conta no Twiter: "Treme Brasil, que vem a Vinho Tinto [apelido da seleção venezuelana]. Venceremos".

Esta foi a primeira vez que a Venezuela conseguiu um ponto em um jogo contra a seleção canarinho em uma Copa América. A seleção dirigida pelo técnico Cesar Farias jogará a próxima rodada no próximo sábado contra o Equador, e depois contra o Paraguai no dia 13.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.