Publicidade
Publicidade - Super banner
Copa América
enhanced by Google
 

Uruguai estreia contra o Peru para acabar com jejum de 16 anos

Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, está escalado como titular do ataque celeste

Gazeta |

EFE
Desfalcado Peru vai tentar surpreender o Uruguai
O Uruguai estreia na Copa América da Argentina nesta segunda-feira, às 19h15 (horário de Brasília), enfrentando o Peru, no estádio Bicentenário, em San Juan, na abertura do grupo C, que conta ainda com Chile e México. Há muito tempo que a "Celeste" não chega para este torneio sonhando realmente com o título, que não ergue desde 1995, quando superou o Brasil na grande decisão. Tudo por conta da grande campanha na Copa do Mundo de 2010, quando os uruguaios ficaram com a quarta posição.

Ciente de que sua equipe tem muita responsabilidade na edição deste ano, o técnico Óscar Tabárez reconhece a necessidade de estrear com um triunfo. "Acredito que o Uruguai voltou a ser lembrado depois da última Copa do Mundo, e isso faz com que as nossas dificuldades aumentem. Com certezas nossos rivais darão algo a mais para nos derrotar e contra o Peru será ainda mais complicado, até porque trata-se de uma estreia. Mas meu grupo fez um trabalho sólido de preparação e acredito que temos boas condições de ganhar", disse Óscar Tabárez.

Para esta Copa América, a seleção uruguaia conta com um time experiente. A defesa tem uma dupla de zaga composta por Diego Lugano , ex- São Paulo , e Mauricio Victorino , do Cruzeiro . Outro conhecido dos brasileiros é o volante Arévalo Ríos , do Botafogo .

No ataque, Luis Suárez tem como companheiro principal Diego Forlán , considerado o melhor jogador da última Copa do Mundo. Além deles, a equipe ainda conta no banco com o atacante Loco Abreu , ídolo do Botafogo.

Pelo lado peruano, o técnico Sergio Markarián, que coincidentemente é uruguaio, tenta se manter otimista, mesmo sabendo da fragilidade técnica de seus comandados. "Nós estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar nesta Copa América e que somos, inclusive, vistos como azarões nesta chave. Mas estou confiante na realização de uma grande Copa América e otimista para esta estreia contra o Peru", disse Sergio Markarián.

AP
Jogadores do Uruguai trabalham com a bola. Quarta colocada na última Copa, equipe quer manter subida
Apesar do otimismo, Markarián tem sérios problemas, pois perdeu, por lesões, jogadores importantes e considerados titulares. São eles o zagueiro Carlos Zambrano , o lateral esquerdo Jesús Rabanal, os meias Luis Ramírez , do Corinthians , além dos atacantes Claudio Pizarro e Jefferson Farfán .

FICHA TÉCNICA - URUGUAI X PERU

Local: Estádio Bicentenário, em San Juan (Argentina)
Data: 4 de julho de 2011 (Segunda-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia) e Hernán Maidana (Argentina)

URUGUAI: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Mauricio Victorino e Martín Cáceres; Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos e Nicolás Lodeiro; Luis Suárez, Diego Forlán e Edinson Cavani Técnico: Óscar Tabárez

PERU: Raúl Fernández; Aldo Corzo, Alberto Rodríguez, Santiago Acasiete e Walter Vílchez; Josepmir Ballón, Rinaldo Cruzado, Raúl Ruidíaz e Luis Advíncula; André Carrillo e Paolo Guerrero Técnico: Sergio Markarián

Leia tudo sobre: Copa América 2011Futebol MundialUruguaiPeru

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG