Sergio Batista reclama dos torcedores argentinos que contestam as atuações do atacante do Barcelona na seleção

O técnico da seleção argentina, Sergio Batista, não esconde que aposta suas fichas em Lionel Messi para conquistar o título desta Copa América . De acordo com ele, ter o melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) nos últimos dois anos, é uma "vantagem enorme" para a equipe no torneio.

"Messi vai fazer uma grande Copa América", declarou, nesta quarta-feira, em entrevista à rádio "La Red". "Contar com o melhor jogador do mundo significa muito e temos que garantir que ele se sinta cômodo para que renda da melhor maneira, porque é uma vantagem enorme", analisou.

Se o treinador fez questão de elogiar Messi, não escondeu sua insatisfação com o comportamento da torcida argentina, que reclama que o jogador não tem o mesmo desempenho exibido no Barcelona com a camisa da seleção. "Ele deveria ter outro reconhecimento por tudo aquilo que faz para a equipe. Mas este reconhecimento virá dentro de campo", disse.

Torcida critica Messi por não manter na seleção argentina o mesmo nível das atuações pelo Barcelona
EFE
Torcida critica Messi por não manter na seleção argentina o mesmo nível das atuações pelo Barcelona
Quem tem todo o apoio dos torcedores argentinos é o atacante Carlitos Tevez , que nos amistosos preparatórios para a competição era sempre o mais celebrado. Depois de quase não figurar entre os convocados, por desentendimentos com Batista, pode aparecer como titular da seleção na estreia, nesta sexta-feira, diante da Bolívia.

"Sobre Carlos (Tevez), sempre o vi bem, talvez o único equívoco foi não ter feito uma reunião antes. Mas depois, me bastaram as palavras dele e esclarecemos as coisas cara a cara. Agora está na seleção e ponto final", concluiu o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.