Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Convocado, Renato Augusto comemora boa fase do Flamengo

Jogador, que atualmente defende o Bayer Leverkusen, vai para a seleção brasileira pela primeira vez

Gazeta |

Convocado pela primeira vez pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, (para o amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro) o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, demonstrou estar satisfeito tanto com seu atual momento na carreira, quanto com a fase que vive o Flamengo, clube que o revelou.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Bahia, na manhã desta terça-feira, o time carioca está indo bem no campeonato estadual, mesmo com o time misto, e aguarda a estréia do astro Ronaldinho Gaúcho para ter força total na competição.

"Eu estava assistindo ao jogo e soube da convocação logo depois do final. O título é muito importante. O Flamengo não tinha muitos campeonatos da base, é bom para chamar os olhos do mundo para o clube", declarou.

Em relação à contratação de Ronaldinho, Renato não mediu palavras para elogiar a manobra feita pelo clube carioca para repatriar o craque. "Eu sou suspeito para falar, mas acho que é um grande jogador e ninguém tem dúvidas disso. Ele tem muito a dar ainda, apresentar um ótimo futebol à equipe. O Flamengo precisa de atletas assim e a torcida adora craques. Espero que seja campeão, como o Adriano", acrescentou.

Sobre a grande quantidade de jogadores veteranos repatriados nos clubes brasileiros, tendência que foi alvo de críticas por parte de alguns jornais europeus, o meia defendeu os clubes nacionais. "Eles (europeus) vêem isto com bons olhos que o Brasil quer ganhar usando o marketing. É um ponto muito positivo para o futebol brasileiro", defendeu.

Na segunda posição do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen tem uma das médias de idade mais baixas da competição. Renato Augusto também festejou a boa fase da base do time germânico.

"É uma aposta que eles estão fazendo, procurando jogadores com mais qualidade, pois têm muitos aqui. Acho que é um ponto muito positivo e na Alemanha é muito bom. O campeonato tem um nível técnico muito alto e isso é muito importante, principalmente para nós jogadores", finalizou.

Leia tudo sobre: FlamengoSeleção BrasileiraRenato Augusto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG