Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com tabu em jogo, Atlético-MG enfrenta o Guarani para manter 100%

Equipe de Dorival Júnior tem melhor início de Mineiro em 11 anos e com tabu contra times do interior

Victor Martins |

Divulgação
Dorival Júnior tem início histórico no Campeonato Mineiro
Atlético-MG e Guarani fazem um duelo de líderes, neste domingo, às 17h, no Estádio Farião. Enquanto a equipe da capital procura se manter isolado na primeira posição, o time de Divinópolis pode terminar a rodada em primeiro lugar. Porém a tarefa dos donos da casa não vai ser nada fácil. Com três vitórias nas primeiras rodadas, o Atlético tem o seu melhor início de Campeonato Mineiro desde 2000.

Além de manter o alto rendimento de começo de temporada, um triunfo neste domingo pode fazer a equipe do técnico Dorival Júnior almejar algo histórico. Se desde 2000 o Atlético-MG não começava a competição com três vitórias, o clube não consegue cinco triunfos nas primeiras rodadas do Estadual desde 1988, quando era comandado por Telê Santana.

“O início é importante, mas será fundamental manter essa postura no meio e no final da competição porque teremos uma seqüência muito complicada pela frente”, comentou o técnico Dorival Júnior.

O Atlético-MG defende diante do Guarani um tabu que começou contra a própria equipe de Divinópolis. Desde a última rodada do Mineiro de 2008 o clube alvinegro não é derrotado por uma equipe do interior de Minas Gerais. O Guarani venceu o Atlético-MG por 3 a 2, no Estádio Independência. Desde então foram 31 partidas, com 26 triunfos e cinco empates.

O meia Renan Oliveira lembra bem da última derrota do Atlético-MG para uma equipe do interior. A partida marcava a sua estreia como jogador profissional. Passados três anos e em busca de se firmar no time, o jogador não quer saber de tropeço neste domingo. Renan fala até em fazer o seu primeiro gol na temporada 2011.

“Todo jogador de meio-campo e atacante tèm de fazer gol, entrar para ajudar o time e fazer gol. O meu objetivo é dar passe, fazer gols. A minha meta é sempre estar crescendo, evoluindo para ajudar o time”.

Se no clássico com o Cruzeiro o atacante do Atlético-MG tinha a missão de passar pela então melhor defesa do Estadual, a situação se repete neste domingo. Com os quatro gols sofridos por Fábio, no último sábado, o posto de defesa menos vazada é da equipe de Divinópolis. Para furar este bloqueio, o Atlético-MG conta com a dupla Magno Alves e Neto Berola, que juntos marcaram 60% dos gols atleticanos em 2011

Com toda essa confiança e números positivos, o Atlético-MG trabalha firme para fechar a primeira fase como o líder. No que depender da vontade do técnico Dorival Júnior, o torcedor atleticano pode esperar sempre por uma equipe guerreira e para cima do adversário.

“Uma vantagem será importante quando conquistada na última rodada. Em razão disso, nossa disputa será até o fim, com certeza. Não sei se teremos tempo para que possamos dar uma relaxada em relação à classificação, imagino que estaremos brigando pela diferença de pontos até a última rodada”.

FICHA TÉCNICA – GUARANI X ATLÉTICO-MG
Local:
Farião (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
GUARANI: Fred; Carlos César, Filipe, Michel e Fernando Bahia; Jairo, Nilson, Chico Marcelo e Luiz Fernando; Juninho e Bruno Fogaça.
Técnico: José Ângelo.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luis, Richarlyson, Renan Oliveira e Ricardinho; Magno Alves e Neto Berola.
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG