Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com gol de Thiago Neves, Fla vence e interrompe seca de dez jogos

Time faz 2 a 1 no América-MG e consegue primeira vitória após mais de um mês no Campeonato Brasileiro

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Com um gol de cabeça de Thiago Neves, aos 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro . Mesmo sem Ronaldinho , Alex Silva e Willians , o time rubro-negro venceu o América-MG , por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileiro, e interrompeu uma sequência de dez jogos sem vitórias.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou aos 41 pontos. Já o América-MG , segue na lanterna do Brasileirão com apenas 20 pontos.

Futura Press
Thiago Neves marcou o gol da vitória do Flamengo no Engenhão

O jogo

Desfalcado de seu principal jogador, sem vencer há dez partidas e aos gritos de “queremos raça!”, o Flamengo entrou no gramado do Engenhão sob pressão. Os jogadores até atenderam o pedido dos torcedores e se doavam em campo.

Veja imagens da vitória do Flamengo

Se sobrava disposição, faltava qualidade e, principalmente, criatividade. Completamente desorganizado taticamente, o time rubro-negro pouco criava e quem levava perigo era o América-MG .

Renato até assustou o goleiro Neneca em uma cobrança de falta que passou tirando tinta do travessão. Mas foi só. Daí em diante, só a equipe mineira levava perigo. Aos 17, Kempes chutou na entrada da área e Felipe fez grande defesa.

Três minutos depois, novamente com Kempes, o América-MG desperdiçou uma chance incrível. O atacante recebeu lançamento, ganhou do marcador, driblou o goleiro Neneca e chutou na rede pelo lado de fora.

Mas de tanto insistir, o América-MG abriu o placar, aos 29. Luciano recebeu dentro da área pela direita, driblou Bottinelli e foi derrubado pelo meia argentino. Kempes cobrou no canto direito de Felipe e desta vez não desperdiçou.

Entre na torcida virtual do Flamengo

O descontrole do Fla era tanto, que, um minuto depois, por pouco o América não ampliou o marcador. Acuado, David Braz atrasou para Felipe, o goleiro chutou em cima de André Dias, mas se recuperou e fez a defesa nos pés do atacante do time mineiro.

No único lampejo do Flamengo no primeiro tempo, Bottinelli recebeu ótimo passe de Jael dentro da área, mas atrasou nas mãos do goleiro Neneca.

AE
Thiago Neves marcou o gol da vitória do Flamengo
Aos 44, Felipe, único poupado pelo torcedor rubro-negro na saída da equipe rubro-negra para o intervalo, ainda teve tempo de evitar o segundo gol do América-MG numa cobrança de falta de Amaral.

Sem nada a perder, Vanderlei Luxemburgo foi para o tudo ou nada e fez as três substituições no intervalo. Com Thomas, Diego Maurício e Deivid nos lugares de Maldonado, Bottinelli e Jael, o Flamengo foi para cima do América-MG.

Desordenado, o time rubro-negro se mandou para o ataque e ficou exposto aos contra-ataques do adversário. E, logo na primeira descida do time mineiro, o lateral-direito Sheslon recebeu de Kempes livre na entrada da área, mas isolou.

O Flamengo tinha mais volume de jogo e deu o troco em dois lances: aos oito, Leonardo Moura arrancou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas Thiago Neves e Thomas chegaram atrasado. Três minutos depois, Junior Cesar chutou de fora da área e assustou Neneca, que fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Mesmo todo lá atrás, o América-MG seguia levando perigo nos contra-ataques. Aos 14, Luciano avançou pele meio e chutou rasteiro da intermediária. Novamente, Felipe fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Como quem não faz leva, o Flamengo chegou ao empate dois minutos depois. Leonardo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Deivid, o atacante testou no meio do gol sem defesa para Neneca.

O gol devolveu o ânimo ao time rubro-negro, que passou a pressionar o adversário. A luta do time carioca foi recompensada aos 43 minutos, quando Thiago Neves precisou de duas tentativas para balançar a rede e acabar com a incômoda sequência de vitórias.

 

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 2x1 AMÉRICA-MG

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 24 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Renda: R$ 189.130,00
Público pagante: 6.886 (Presente: 9.445)
Cartão Amarelo: Leonardo Moura (FLA), Otávio (AME)

Gols:

AMÉRICA-MG: Kempes, aos 29 do primeiro tempo

FLAMENGO: Deivid, aos 16 do segundo tempo, e Thiago Neves, aios 43 do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Maldonado (Thomas), Aírton, Renato e Bottinelli (Diego Maurício); Thiago Neves e Jael (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Anderson e Otávio; Sheslon (Glauber), Leandro Ferreira, Amaral, Luciano (Rodriguinho) e Gilson; Kempes (Irênio) e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira
 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011América-MGThiago Neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG