Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com dois gols de bola parada, Avaí tira Figueirense e está na final

Jogando fora de casa, o Avaí venceu o clássico e enfrenta a Chapecoense na final do Catarinense

Gazeta |

Futura Press
William comemora o primero gol do Avaí
Assim como no primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Figueirense falhou no momento decisivo. Neste domingo, o Alvinegro de Florianópolis foi derrotado pelo rival Avaí por 2 a 0, em partida válida pela semi do returno, e está do eliminado do Estadual 2011.

Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueira bem que tentou partir para cima e ameaçou a meta do time avaiano. Mas os comandados do técnico Jorginho abusaram da falta de pontaria e não saíram do zero. 

Ao contrário dos jogadores do Avaí. Aos 13 minutos, o meia Marquinhos cobrou falta na área e o atacante William testou para inaugurar o placar. Mesmo com o tento, os mandantes continuaram mandando no jogo.

Porém, a outra grande chance foi novamente do Avaí. Aos 44 minutos, o atacante Rafael Coelho, que fez sucesso no adversário anos atrás, recebeu livre e tocou por cima do goleiro Wilson, no entanto a bola raspou a trave e saiu.

A segunda etapa começou com a mesma dinâmica. Os donos da casa com maior volume de jogo e o time visitante dando aula de efetividade. Aos 17 minutos, em outra jogada de bola parada, Marquinhos colocou na cabeça do meio argentino Estrada, que não perdoou.

Com o triunfo sobre o rival, o Avaí prolongou o período de bonança, pois, durante a semana, se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Botafogo, em um duelo que terminou em pancadaria. 

Na decisão, o adversário do Avaí será a Chapecoense, que venceu, horas antes, o Joinville por 2 a 1 - o duelo será em Chapecó, devido à melhor campanha nos pontos corridos. Quem conquistar o segundo turno disputará o troféu com o Criciúma, soberano na primeira parte do Estadual.

Leia tudo sobre: genetcatarinenseavaífigueirensemarquinhosWilliam

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG