Um clube gigante precisa ter gigantes em suas fileiras. Simples assim. Para que complicar? Não se trata apenas de fazer o mais fácil, o óbvio, mas sim de se fazer o certo. Há casos de retornos que são bem sucedidos, outros casos nem tanto. O que esperar da volta de Zinedine Zidane ao comando técnico do Real Madrid? 

Leia também: Confira mais colunas de Maurício Bonato no "Fala, Bonatovsky"

Zinedine Zidane está de volta ao Real Madrid
AFP
Zinedine Zidane está de volta ao Real Madrid

Zinedine Zidane  conquistou 9 títulos em sua primeira passagem pelo clube, passagem esta, que se encerrou no final da temporada passada e menos de uma temporada depois, ele volta para assumir o time no lugar do combalido Santiago Solari que pelo o que parece, ainda vai continuar no clube, agora em outra função.

Dos 9 canecos de Zidane, 8 foram conquistados nas 8 finais disputadas por ele. Uma marca histórica que o coloca frente a frente com ele mesmo. Teremos Zidane X Zidane nessa nova etapa da carreira do francês e da história merengue. Tudo isso junto e misturado, com uma enorme diferença: Cristiano Ronaldo.

Leia também: Merengues: fritos, assados e embrulhados para presente?

O primeiro Zidane, o vencedor, contava com o português em seu time. O segundo, o que quer vencer novamente, não vai contar com ele e terá que remodelar o elenco, formando um novo Real Madrid em busca de novas conquistas. 

Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane após conquistar título da Champions
Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane após conquistar título da Champions

A tarefa talvez seja herculana nesse momento. Dinheiro o clube tem de sobra, talvez e quem sabe, pinte o Neymar de presente para o francês, não dá para saber isso e também quem vence o duelo entre os “Zidanes”, o antigo ou o novo; o vencedor ou o promissor; mas de uma coisa podemos ter certeza: ele sabe o que faz e não correria esse risco imenso à toa. Eu não duvido do francês, você duvida? 

Zinedine Zidane, Neymar e Ronaldo
Divulgação
Zinedine Zidane, Neymar e Ronaldo

Provavelmente, os madridistas se perguntam: “mas então por que ele saiu? Eu não tenho a resposta, pode ter saído por cima, pode ter se cansado ou percebido que sem CR7 as coisas não aconteceriam, pode ter saído buscando uma valorização que veio agora nesse retorno, enfim, são tantas questões e só existe uma pessoa capaz de responder: Zinedine Zidane.

Dica do Narrador : tenha sempre na “ponta da língua” todas as conquistas dos clubes que estarão se enfrentando na transmissão.

Leia também: Adeus, Coutinho. Se foi o maior 9 de todos os 9

Comente abaixo sobre o retorno de Zinedine Zidane ao Real Madrid!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!