Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

City bate o West Ham e mantém tranquilidade rumo à Champions

A vitória deixa o clube com 62 pontos, sete a mais que o Liverpool, que ainda busca a vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

O Manchester City conseguiu uma vitória importante neste domingo. A equipe começou muito bem a partida e foi recompensada com a vitória sobre o West Ham por 2 a 1. O resultado é importante para a equipe, que ainda está em busca de se garantir na Liga dos Campeões do próximo ano.

Apesar da vitória, o City foi um time que perdeu muitos gols e poderia ter passado um sufoco menor, caso finalizasse com mais tranquilidade e competência.

A vitória deixa o club e com 62 pontos, sete a mais que o Liverpool, que é o quinto colocado e ainda sonha em roubar a vaga na Copa dos Campeões.

O jogo - O Manchester City saiu na frente já aos 10 minutos. Depois de cobrança de escanteio na área, Kompany cabeceou e a bola bateu na zaga, ficando nas costas do zagueiro. No rebote, De Jong pegou de primeira e colocou no cantinho.Jogando fácil, o City ampliou a vantagem quatro minutos depois. David Silva deu uma cavadinha para Zabaleta, que chegou bem para a direita e mandou para a área. Ao tentar cortar, Jacobsen mandou para as próprias redes: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Robbie Keane perdeu chance impressionante. Ele ficou cara a cara com o goleiro e pôde colocar o West Ham a um gol dos citizens, mas não teve frieza suficiente para marcar.

Aos 32 minutos, a equipe conseguiu diminuir. Depois de lançamento na área, Demba Ba teve dificuldades, mas conseguiu ficar com a bola e finalizar para o gol, com força, diminuindo a vantagem do City.

AP
Nigel de Jong comemora seu gol na vitória por 2 a 1 contra o West Ham
No segundo tempo, aos dez minutos, Balotelli quase marcou um golaço. Depois de contra-ataque, ele recebeu dentro da área de Silva, cortou o zagueiro e bateu com categoria, mas a bola bateu no travessão, quase morrendo no ângulo.

Aos 17, o City mais uma vez perdeu uma chance de acabar com o jogo. Silva recebeu passe primoroso dentro da área e, ao tentar driblar o goleiro, atrasou um pouco a jogada, mas ainda conseguiu tocar para Balotelli, que já tinha o goleiro batido. No entanto, depois da finalização, a zaga salvou em cima da linha.

O City ainda chegou em outras oportunidades, mas sempre falhou na hora da finalização ou do passe final, deixando o jogo indefinido até o final.

Confira os jogos da 35ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado
Blackburn 1 x 0 Bolton
Blackpool 0 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 3 Fulham
West Brom 2 x 1 Aston Villa
Wigan 1 x 1 Everton
Chelsea 2 x 1 Tottenham

Domingo
Liverpool 3 x 0 Newcastle
Birmingham 1 x 1 Wolverhampton
Arsenal 1 x 0 Manchester United
Manchester City 2 x 1 West Ham

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterramanchester city

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG