Tamanho do texto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela das próximas fases da terceira e da quarta divisões do Campeonato Brasileiro

selo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela das próximas fases da terceira e da quarta divisões do Campeonato Brasileiro. No caso da Série C, os oito clubes entram agora na segunda fase. E na Série D, os 16 classificados disputam as oitavas de final.

Na Série C, os oito clubes estão divididos em dois grupos e se enfrentam em jogos de turno e returno dentro das chaves, sendo que os dois melhores de cada uma garantem o acesso à Série B de 2012, enquanto que os líderes ainda disputam o título do campeonato.

No Grupo E, estão times das regiões Norte (Paysandu), Centro-Oeste (Luverdense) e Nordeste (América-RN e CRB-AL). Na primeira rodada, o CRB recebe o Paysandu no sábado, enquanto o América-RN visita o Luverdense no domingo.

No Grupo F, estão times das regiões Centro-Oeste (Brasiliense), Sudeste (Ipatinga) e Sul (Joinville e Chapecoense). No domingo, pela primeira rodada da segunda fase, o Joinville recebe o Ipatinga e a Chapecoense visita o Brasiliense.

Série D
Na quarta divisão nacional, os oito jogos de ida das oitavas de final acontecem no domingo. E as partidas de volta estão programadas para o fim de semana seguinte. E, assim como na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa vale como desempate nos confrontos.

Os oito confrontos são: Mirassol-SP x Juventude-RS, Treze-PB x Santa Cruz-RN, Santa Cruz-PE x Coruripe-AL, Volta Redonda-RJ x Tupi-MG, Itumbiara-GO x Villa Nova-MG, Cianorte-PR x Oeste-SP, Sampaio Correa-MA x Cuiabá-MT e Penarol-AM x Independente-PA.