Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Caçula entre os goleiros do Inter, Agenor se diz bem experiente

Jogador esteve emprestado ao Criciúma e foi o capitão do time no acesso para a Série B do Brasileirão

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

O goleiro Agenor será uma das novidades no time do Inter para o jogo treino desta quinta-feira, 17 horas, contra o Canoas. O camisa 1, que estava emprestado ao Criciúma, deve receber a sua primeira oportunidade na temporada e não quer decepcionar.

“Fico feliz de poder jogar, é importante para começar a ganhar ritmo de jogo. Venho para somar e espero mostrar meu trabalho quando for chamado”, diz Agenor.

Ele é o caçula entre os principais goleiros do Inter. Tem apenas 21 anos. Muriel, concorrente no time B, tem 23. O titular Renan tem 25. E Lauro está com 30 anos. Com a camiseta do time gaúcho ele disputou apenas uma partida oficial: Foi no ano de 2008, Inter 3 x 2 Canoas, pelo Gauchão. Porém, Agenor já acumulou uma boa experiência fora. Ele foi emprestado pelo Inter em 2010, e foi titular e capitão do Criciúma na campanha que conduziu o time catarinense para a Série B do Brasileirão.

“Foi uma passagem rápida lá em Criciúma, mas somou muito. Eu era o capitão, mesmo tendo 20 anos. Eu acabava comandando um grupo que tinha jogadores bem mais experientes”, conta.

Agenor não se arrepende de ter deixado o Inter de forma momentânea, e admite que o importante é jogar. O goleiro espera o início da temporada para ver em que condição ficará no plantel do Inter. Caso fique sem espaço, pedirá para ser emprestado novamente. Porém, ele confia que possa garantir um espaço no time gaúcho.

“É um recomeço aqui dentro. Estou me esforçando ao máximo na pré-temporada. Ano passado pode não ter sido o ano ideal para os goleiros do Inter, mas é claro que eles esperam um ano diferente. Eu vou trabalhar para ter a minha chance”, explica.

O jogo-treino desta quinta-feira ganhou importância maior, especialmente por quem estará na plateia. O técnico Celso Roth, o presidente Giovanni Luigi e o vice de futebol Roberto Siegmann vão acompanhar a partida. A ideia do clube é promover para o time principal os garotos que tiverem bom desempenho pelo Inter B.

O técnico Enderson Moreira deve escalar o seguinte time: Agenor; Bustos, Rodrigo, Ronaldo Conceição e Massari; Elton, Augusto, Wagner Líbano, Ricardo Goulart e Marquinhos; Fabinho. A partida será na Associação Geremia, em Bento Gonçalves,e o torcedor poderá assistir ao jogo doando 1kg de alimento não perecível.

Gabriel Cardoso
Agenor só jogou uma partida pelo time principal do Inter. Foi em 2008, contra o mesmo Canoas, pelo Gauchão

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG