Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bustos quer aproveitar a chance no Inter

Lateral-direito ficou os últimos dois anos afastado e deixou de ser chamado para a seleção colombiana

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Inter pensa em contratar um lateral-direito, mas tem um jogador no Beira-Rio de olho na posição. Não se trata de uma novidade, e sim de um jogador que está desde 2007 em Porto Alegre: o colombiano Bustos.

Aos 29 anos, o jogador vai receber nova oportunidade no Inter. Ele deve começar a temporada como titular do time B, depois de um bom tempo afastado dos gramados.

“Tenho a possibilidade de jogar o Gauchão e tenho que agradecer a oportunidade que está sendo dada pelo Enderson Moreira (técnico do time B)”, diz Bustos que está no Inter desde 2008.

O jogador se destacou na Libertadores de 2007 pelo Cúcuta (Colômbia), foi contratado pelo Grêmio, mas acabou liberado no mesmo ano. Em 2008 foi para o Inter, porém logo caiu de produção. Jogou algumas partidas em 2008, mas teve pouquíssimas oportunidades nas últimas duas temporadas. Em 2009 foi emprestado ao Millonarios (Colômbia) e em 2010 ficou treinando sozinho no Beira-Rio. Bustos tenta explicar o que aconteceu nos últimos anos.

“Acho que foi uma fase ruim, ainda bem que já passou e agora tenho que pensar em 2011. Tenho que agradecer ao Enderson Moreira que foi quem acreditou no meu trabalho. Foi um 2010 difícil, pois não joguei nenhuma competição. Então agora tenho que esperar pelas oportunidades”, explica o jogador.

Bustos recebeu ofertas neste período, mas o Inter não quis liberá-lo por julgar as propostas pouco atrativas. O lateral tem contrato até janeiro de 2012 e admite que perdeu boas oportunidades neste período.

“Sempre trabalhei, mas não é fácil ficar fora. Eu era um jogador de seleção e acabei perdendo muitas oportunidades. Poderia ter jogado as eliminatórias e quem sabe ter ajudado a Colômbia. Tive que trabalhar muito a questão psicológica”, define.

Agora o colombiano não quer deixar passar a nova chance, Bustos tem treinado forte para primeiro garantir a posição de titular no time B, que vai disputar as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho; posteriormente ele admite que quer voltar a brigar por posição no time principal. Nei é o atual camisa 2 do Inter.

O lateral afirma que aprendeu bastante enquanto esteve parado. Os treinamentos o ajudaram a aperfeiçoar um defeito que tinha: a marcação. Ele pretende agregar isto a boas características que já tinha, como a cobrança de falta. Bustos sempre chamou a atenção na Colômbia por ser um batedor de faltas. Ele fez dois gols pela seleção nacional em cobranças diretas.

2011 promete ser diferente para Bustos. Aos 29 anos, ele quer cumprir uma série de etapas: fazer bons jogos pelo time B, chegar ao time principal e voltar para a seleção colombiana. O colombiano tem os próximos dias para cumprir o primeiro objetivo que é garantir a titularidade no time B.

De 3 a 13 de janeiro o Inter B vai realizar pré-temporada na cidade de Bento Gonçalves, a estreia no Campeonato Gaúcho será dia 16 de janeiro contra o Cruzeiro de Porto Alegre. Serão pelo menos 5 jogos pelo estadual até que os titulares voltem a disputar jogos oficiais.
 

Leia tudo sobre: InternacionalBustosInter BCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG