Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bruno Senna fará testes aerodinâmicos no R31 nesta sexta

Piloto reserva da Lotus Renault pilotará carro na pista do aeroporto de Duxford, em Londres

Gazeta |

Divulgação
Bruno Senna é piloto de testes da Lotus Renault
Três meses após correr com o R31 no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, o brasileiro Bruno Senna vai testar para a Lotus Renault novamente nesta sexta-feira (13), na pista do aeroporto de Duxford, nos arredores de Londres.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A prática aerodinâmica consiste apenas em completar uma distância de 300 quilômetros, equivalente à quilometragem de um Grande Prêmio, porém acelerando apenas em linha reta. De Mônaco, onde reside desde 2010, o brasileiro partirá para a Inglaterra na próxima quinta-feira (12) e não esconde sua empolgação.

"Vamos validar na prática os dados fornecidos pelo túnel de vento. Não é uma coisa complicada de se fazer, mas é um trabalho importante porque a aerodinâmica é uma área que pede evolução constante. Além disso, será bom para me manter em atividade, principalmente no carro atual", declarou o reserva.

Os titulares da Lotus Renault vêm conquistando pontos na temporada 2011. Nick Heidfeld e Vitaly Petrov, no GP da Turquia, chegaram em 7º e 8º, respectivamente. No entanto, nas duas primeiras etapas, em Melbourne e em Sepang, a equipe teve um representante na terceira colocação. Com os resultados, a escuderia está em 4º no Mundial de Construtores.

Senna, por sua vez, já sabe qual o caminho para a ascensão, mesmo não disputando na pista. "Precisamos melhorar nos treinos classificatórios", apontou o brasileiro, que verá os pilotos retornarem no circuito de Barcelona, no próximo dia 22.

Leia tudo sobre: bruno sennalotus renault

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG