Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bia Figueiredo passa bem após cirurgia e já pensa em Barber

Pilota brasileira tem esperanças de se recuperar a tempo para a segunda etapa da IndyCar, que acontece neste domingo

Warm Up |

Divulgação
A Dreyer & Reinbold da brasileira Bia Figueiredo
Bia Figueiredo passou por uma cirurgia no último dia 29, em Indianápolis, para colocar um pino no punho direito para acelerar o processo de recuperação de uma fratura no local, em decorrência de uma batida sofrida na etapa da Indy em São Petersburgo, no último domingo. A intervenção médica foi considerada um sucesso e a piloto está agora em repouso.

Embora ainda esteja com a mão imobilizada, a brasileira tem como objetivo não perder a próxima corrida do campeonato, no circuito de Barber, no Alabama, marcada para o dia 10. Foi justamente por essa razão que ela optou por se submeter à cirurgia, já que a previsão inicial seria de três meses de recuperação.

Depois da operação, a estimativa é que Bia leve de duas a três semanas para estar completamente recuperada, mas existe a possibilidade de ela participar da prova em Barber com uma proteção especial no punho, no local da fratura. No entanto, caso a pilota não tenha condições de correr, o retorno à Indy será apenas na etapa de Long Beach, no dia 17.

Bia Figueiredo, que compete pela Dreyer & Reinbold, fraturou o escafóide do punho direito ao se envolver em um acidente com Graham Rahal na prova de São Petersburgo. Ainda assim, a piloto conseguiu terminar corrida no 14º lugar. Curiosamente, Justin Wilson, companheiro da brasileira, também sofreu uma fratura na mão na etapa de abertura da Indy, mas não precisou passar por uma intervenção cirúrgica.

Leia tudo sobre: Bia FigueiredoDreyer & Reinbold

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG