Time do inglês teve que virar o jogo e ele participou dos dois gols contra o New York Red Bulls

selo

Getty Images
Beckham e Henry se cumprimentam antes de jogo na MLS
Naquela que pode ser sua última temporada atuando pelo clube, o meia David Beckham foi fundamental para a vitória do Los Angeles Galaxy por 2 a 1 diante do New York Red Bulls, de Thierry Henry, na última quinta-feira à noite, em Carson, na Califórnia. O resultado garantiu a equipe californiana na decisão da Conferência Oeste da MLS (Major League Soccer), o campeonato norte-americano de futebol, na qual enfrentará o Real Salt Lake.

O veterano meia de 36 anos contribuiu participando dos dois gols de seu clube, que saiu perdendo com o gol de Luke Rodgers, logo aos 4 minutos. Aos 42, Beckham bateu escanteio na cabeça de Mike Magee, que empatou. Já aos 29 do segundo tempo, ele sofreu pênalti do zagueiro Roy Miller, que o atacante Landon Donovan bateu para empatar.

Como havia vencido o confronto de ida por 1 a 0, o Galaxy poderia até empatar, mas conseguiu a virada. "Começamos a partida mal. Não era o que tínhamos planejado. A forma como nos ajustamos mostrou o que caracteriza esta equipe", declarou Beckham, que tem contrato com o clube apenas até o fim deste mês.

O jogador inglês ainda não confirmou se permanecerá em Los Angeles. Durante os últimos meses ele foi alvo de diversas especulações e equipes como Paris Saint-Germain, da França, e Queens Park Rangers e Tottenham, da Inglaterra, já admitiram o interesse em contratá-lo já na próxima janela de transferência europeia, no final deste ano.

"Eu ainda nem decidi o que vou fazer depois que acabar meu contrato", garantiu o ex-meia do Manchester United , do Real Madrid e da seleção inglesa. "Neste momento, estou pensando apenas no que estou vivendo e em conquistar este campeonato", afirmou.

Com a vitória da última quinta, o Los Angeles Galaxy garantiu presença em sua terceira decisão de conferência consecutiva. A final diante do Real Salt Lake acontecerá, em partida única, na Califórnia, neste domingo. Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor de Houston Dynamo e Sporting Kansas City, que decidem a Conferência Leste, na grande final da MLS, no próximo dia 20.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.