Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Zydrunas Ilgauskas pretende se aposentar ao final da temporada

Com participação cada vez menor na rotação do Miami, pivô de 35 anos diz estar cansado das longas viagens que o campeonato exige

iG São Paulo |

A carreira de Zydrunas Ilgauskas está muito próxima de chegar ao fim. O pivô do Miami Heat, que está na NBA desde 1997, planeja se aposentar ao término desta temporada.

Em entrevista a um jornal lituano, Ilgauskas afirmou que dificilmente disputará o próximo campeonato da NBA. A rotina desgastante da liga e o tempo de quadra cada vez menor são alguns dos fatores que fazem o atleta pensar seriamente em parar de jogar.

“Creio que já joguei tempo suficiente”, disse Ilgauskas. “Não quero sentar no banco e ficar sem fazer nada. Estou cansado de longas viagens e calendários complicados. Não sou mais um garoto de 20 anos de idade e minha saúde já não está mais tão boa assim. Por isso, acredito que depois desta temporada será um bom momento para me aposentar da NBA”.

Aos 35 anos, Ilgauskas está em sua 13ª temporada na NBA. Atualmente, defende o Miami Heat. Mas viveu quase toda sua trajetória no basquete norte-americano com a camisa do Cleveland Cavaliers, onde atuou nos 12 campeonatos anteriores. Suas médias na liga são de 13,1 pontos e 7,4 rebotes por partida.

Contudo, seus números nesta temporada com a equipe do sul da Flórida são os mais baixos de toda a carreira: 5,2 pontos e 4,4 rebotes em cerca de 17 minutos de ação por jogo.

Leia tudo sobre: miami heatnbacleveland cavalierszydrunas ilgauskas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG