Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Zach Randolph brilha na vitória do Memphis sobre o Clippers

Ala-pivô anota 30 pontos e 12 rebotes, além de limitar atuação de Blake Griffin na defesa. Em casa, Houston bate o Phoenix no fim

iG São Paulo |

O Memphis Grizzlies levou a melhor sobre o Los Angeles Clippers na noite desta segunda-feira. Jogando dentro do seu ginásio, venceu por 105 a 82 comandado por uma exibição inspirada de Zach Randolph.

O ala-pivô anotou 30 pontos e pegou 12 rebotes. Foi o líder da partida nestes dois fundamentos. Conduziu o Memphis à vitória auxiliado pelos 14 pontos do ala Sam Young e pelos 13 pontos e cinco assistências do armador Mike Conley.

Randolph teve bom desempenho também na defesa. Isso porque limitou Blake Griffin, jovem estrela do Clippers, a apenas nove pontos e oito rebotes no confronto – números bem abaixo dos que o calouro do time californiano costuma registrar na temporada. O principal atleta dos visitantes foi o armador novato Eric Bledsoe, que saiu do banco para registrar 19 pontos e quatro assistências.

Apesar de o Memphis ter ficado na liderança a noite toda, o jogo foi bastante equilibrado no começo. O primeiro quarto terminou com vitória dos mandantes por apenas um ponto (21 a 20).

Porém, a cesta de Randolph com pouco menos de cinco minutos restantes para o intervalo encerrou uma corrida de 14 pontos a dois do Grizzlies, que abria naquele momento 39 a 26 no placar.

O ataque do Clippers não se acertava e permanecia pontuando muito pouco, fazendo com que a equipe seguisse dois dígitos atrás no marcador até o final da partida. No intervalo, perdia por 14 pontos (50 a 36). Esta margem só aumentou no decorrer dos dois últimos quartos e passou da casa das duas dezenas.

Sem maiores problemas, o Memphis confirmou o resultado positivo e se mantém na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste.

Houston vence Phoenix

Jogando como mandante, o Houston Rockets venceu o Phoenix Suns nesta segunda-feira por 95 a 93 em partida emocionante. A equipe do Texas só pôde comemorar a vitória depois do arremesso errado do ala do Suns Jared Dudley no último segundo.

O ala-armador Kevin Martin anotou 23 pontos para o Rockets. Outro destaque da equipe foi o pivô Chuck Hayes, com 21 pontos e nove rebotes. Pelo Suns, o ala Vince Carter apareceu com 21 pontos e quatro assistências, ao passo que o pivô polonês Marcin Gortat somou 12 pontos e oito rebotes.

Leia tudo sobre: memphis grizzliesnbalos angeles clippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG