Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Yao Ming se despede da seleção chinesa em cerimônia

Ex-jogador recebeu a Ordem Olímpica de Ouro do comitê olímpico por suas participações em Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008

Gazeta |

AP
Yao Ming anunciou sua aposentadoria na última semana por problemas físicos
Já considerado um ex-jogador de basquete, Yao Ming se despediu da seleção de seu país na segunda-feira. Depois de anunciar o abandono da carreira de atleta na última quarta (20 de julho) por problemas físicos, ele tornou oficial a sua aposentadoria da seleção da China durante uma cerimônia política realizada na cidade de Pequim.

LEIA TAMBÉM: Pivô Yao Ming anuncia aposentadoria

De acordo com a agência local Xinhua, Yao Ming se apresentou no Palácio do Povo, sede do Poder Legislativo chinês, e foi recebido pela secretária de estado, Liu Yandong, que elogiou o ex-atleta do Houston Rockets, por onde atuou por nove temporadas.

Além dos elogios, Yao ganhou uma premiação pelos serviços prestados ao basquetebol da China. Ele recebeu a Ordem Olímpica de Ouro do comitê olímpico. Ele esteve em três olimpíadas (Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008). O agora ex-atleta de 2,29m ainda não sabe o que irá fazer agora que deixou as quadras, mas cogitou ter cargos administrativos na seleção chinesa.

Leia tudo sobre: yao ming

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG