Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Yao Ming quer continuar carreira jogando pelo Houston

Gigante chinês segue em fase de recuperação da lesão no pé. Contrato com o Rockets acaba no final da temporada

iG São Paulo |

Getty Images
Yao Ming quer seguir em Houston
O problema com mais uma lesão ainda não foi capaz de fazer o gigante Yao Ming desistir do basquete. O jogador chinês do Houston Rockets segue se recuperando de um problema no pé e afirmou que deseja continuar a carreira e quer retornar ao time texano.

 

Após perder toda a temporada afastado por lesão, Ming começou a disputa do atual campeonato com uma programação especial feita pelo time de Houston. O Rockets poupou o chinês em alguns jogos da pré-temporada e não colocou o jogador em quadra por mais de 24 minutos por partida.

No entanto, Yao conseguiu atuar em apenas cinco jogos. O gigante chinês voltou a ter complicações com a lesão no pé. O problema afastou já afastou o jogador de toda esta temporada e aumetou os rumores sobre uma possível aposentadoria.

"Eu vou tentar continuar", disse Yao em entrevista ao jornal norte-americano "Houston Chronicle". "Depende muito de como estará o meu pé. Eu não estou planejando sair daqui. Gosto daqui e é onde eu estou acostumado a jogar".

Apesar da vontade de Yao em permanecer no Houston, o time texano pode optar por não renovar o contrato do chinês. O vinculo entre a franquia e o gigante chinês acaba no dia 30 de junho, junto com o final desta temporada.

Segundo Leslie Alexander, presidente do Rockets, a sequência de Yao no time depende de uma posição médica. "Se ele estiver saudável e os médicos disserem que ele pode atuar novamente, ele estará de volta conosco", explicou.

Yao ainda afirmou que acredita que pode voltar a jogar. No entanto, o pivô disse que ainda não sabe se terá condições, mas revelou que "tem feito tudo o que pode".

Yao está na NBA desde 2002, sempre atuando pelo Rockets. O jogador tem 486 partidas pelo time de Houston. No entanto, ele fez apenas 248 em 528 possíveis nos últimos seis campeonatos.
 

Leia tudo sobre: Yao MingHouston Rockets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG