Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Yao Ming é operado e considera a hipótese de encerrar a carreira

Pivô chinês passou por uma cirurgia no tornozelo e disse que resolverá o que fazer com a carreira durante a fase de recuperação

iG São Paulo |

O pivô do Houston Rockets Yao Ming passou por uma cirurgia nesta quinta-feira para reparar uma fratura por stress no tornozelo esquerdo. O procedimento, segundo o próprio atleta, pode encerrar a sua carreira.

“Sei que este será mais um longo período de reabilitação”, disse Yao. “Mas estou ansioso para começar a minha recuperação. Usarei este tempo para pensar em todas as minhas opções e tomarei uma decisão sobre a minha carreira quando estiver mais próximo do final da minha reabilitação”.

Yao lesionou o tornozelo durante a derrota do Houston para o Washington Wizards no dia 10 de novembro. Sua participação nesta temporada limitou-se a cinco partidas disputadas. O chinês já havia ficado de fora de todo o campeonato passado por conta de uma complicada cirurgia no pé.

undefined
Yao participou de apenas cinco jogos do Houston nos dois últimos campeonatos

Selecionado na primeira escolha do Draft de 2002, Yao ficou de fora por apenas dois jogos ao longo dos três primeiros anos na liga. O extenso histórico de lesões teve início na temporada 2005/06, quando uma infecção no tendão do pé esquerdo o afastou por 21 confrontos. Depois, neste mesmo campeonato, quebrou o pé esquerdo.

Participou de 77 partidas da temporada 2008/09, mas os problemas no pé voltaram a aparecer. E as fraturas por stress o limitaram a apenas cinco aparições ao longo dos dois últimos campeonatos.

O chinês, de 30 anos, soma sete participações no “All-Star Game” durante a carreira. Suas médias na liga são de 19 pontos e 9,2 rebotes por partida.

Leia tudo sobre: yao minghouston rocketsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG