Franquia de Washington vai voltar a usar as cores vermelho, azul e branco que marcaram a equipe até o fim da década de 1990

O Washington Wizards voltará ao passado nos uniformes da próxima temporada. O time usará novamente o vermelho, azul e branco em faixas horizontais que marcou a franquia até a segunda metade da década de 1990 quando o time ainda se chamava Bullets.

A apresentação oficial dos novos uniformes do Wizards aconteceu na tarde desta terça-feira com a presença do armador John Wall e do ala-armador Jordan Crawford como modelos.

A mudança foi ordem do dono da franquia, Ted Leonsis, e estimulada pelo pedido de vários ex-jogadores e torcedores. O projeto de recuperação da identidade do time é o mesmo que o empresário implantou com resultados positivos no time de hóquei no gelo da cidade, o Capitals.

“Esta é só parte da nossa lista de objetivos que estamos tentando concluir”, disse Leonsis. “Não sou ingênuo o bastante para acreditar que a mudança de cores por si só vai melhorar as coisas, mas vi o efeito positivo que isso pode ter na época do Capitals”.

O novo uniforme arrancou elogios de Wall, principal jogador do time: “É melhor do que a antiga. Eu sou um cara que gosta de cores vibrantes. Isso vai dar algo novo e excitante aos torcedores da franquia”.

O ex-ala Elvin Hayes, que tem camisa aposentada pela franquia e está no Hall da Fama, também foi favorável à mudança. “Quando eu olhei um jogo do Wizards, não consegui identificá-los como parte do Bullets”, falou. “Era como se fosse outro time, mudaram de forma drastic. Com as mudanças de hoje, tudo começa a se reconectar denovo”.

O próximo passo na recuperação da identidade da franquia seria o retorno do nome Bullets. Mas esta mudança seria muito mais complicada. “Só isso levou um ano para ser feito”, disse Leonsis. “É um enorme processo que estamos iniciando”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.