Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Westbrook e Stoudemire são eleitos os melhores da semana

Armador do Thunder liderou a equipe na campanha de 4 a 0; já o ala-pivô comandou o Knicks nos 3 a 1

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859516686&_c_=MiGComponente_C

Na quarta oportunidade em que a NBA divulga os melhores jogadores da semana, uma vez mais um armador mereceu a distinção. Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, foi escolhido o melhor da Conferência Oeste na semana que passou. O ala-pivô Amaré Stoudemire, do New York Knicks, fará companhia a Westbrook, eleito que foi como o melhor da semana pela Conferência Leste.

A liga levou em consideração os jogos disputados entre os dias 15 (segunda-feira) e 21 de novembro (domingo).

Westbrook liderou o Thunder a uma campanha impecável de quatro jogos e quatro vitórias. Três delas aconteceram fora de casa, como a conquistada em Boston, diante do Celtics, por 89 a 84, sem a presença de Kevin Durant, a grande estrela da companhia, que ficou de fora por estar lesionado.

Nesta partida, Russel anotou 31 pontos, o que contribuiu muito para sua média, no período referido, de exatos 23 pontos por partida. Ele adicionou a seus números 7,8 assistências e 3,5 rebotes.

Amaré teve 29,0 pontos de média na semana observada. E um excelente aproveitamento de seus arremessos: 60,8%. Nos rebotes, uma média de 9,5 por partida e nos tocos foram oito distribuídos nos quatro jogos disputados no período. A campanha só não foi perfeita, como a do Thunder, porque o Knicks foi batido pelo Nuggets, em Denver, por 120 a 118. Depois vieram vitórias, sempre fora de casa, diante de Sacramento, Golden State e Clippers.

Outros jogadores foram votados também. Foram eles: LaMarcus Aldridge (Portland), Andrea Bargnani (Toronto), Chris Bosh e LeBron James (Miami), Raymond Felton e Danilo Gallinari (New York ), Al Horford e Josh Smith (Atlanta), Dwight Howard (Orlando), Stephen Jackson (Charlotte), Tony Parker (San Antonio), Chris Paul e David West (New Orleans) e Derrick Rose (Chicago).

AP
Russell Westbrook em ação contra o Boston; armador foi eleito o melhor do Oeste

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG