Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Westbrook e Durant comandam vitória do Oklahoma City sobre o Utah

Melhor no último quarto, Thunder vence e impõe terceira derrota seguida ao Jazz. Rockets e Kings ganham seus compromissos

iG São Paulo |

Contando com o apoio da sua torcida, o Oklahoma City Thunder enfrentou o Utah Jazz dentro de casa nesta quarta-feira e conquistou a vitória por 106 a 94. Com o resultado, impôs a terceira derrota consecutiva do time de Salt Lake City.

A dupla de astros comandou o triunfo do Oklahoma City. O ala Kevin Durant fez 29 pontos e deu três assistências. O armador Russell Westbrook teve desempenho ainda melhor: somou 31 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, dois roubos de bola. Outro atleta que apareceu bem pela equipe da casa foi o ala Serge Ibaka, com 15 pontos, 13 rebotes e quatro tocos.

O Utah não pôde contar com o armador Devin Harris, lesionado na perna direita. O destaque do time ficou mais uma vez por conta da dupla de garrafão: o pivô Al Jefferson foi o cestinha da partida com 32 pontos e ainda pegou 12 rebotes, ao passo que o ala-pivô Paul Millsap somou 18 pontos e sete rebotes.

A partida foi bastante parelha na primeira metade, com discreta superioridade do Thunder. Em alguns momentos ao longo dos dois quartos iniciais, o time da casa dava indícios de que dispararia no marcador. Mas sempre que isso ocorria, o Jazz respondia de maneira imediata e voltava a equilibrar as ações.

O Oklahoma City foi para o intervalo com cinco pontos de superioridade (50 a 45), comandado pelos 17 pontos de Westbrook. O Utah anotou os seis primeiros pontos da segunda metade e passou à frente (51 a 50). Durante os minutos seguintes, os times se alternaram algumas vezes na ponta do marcador.

Mas o bom ritmo encaixado entre a reta final do terceiro quarto e o princípio do último fez com que o time local se distanciasse com um pouco mais de folga. Sem forças para reagir, o Utah viu-se em desvantagem de dois dígitos pelo decorrer do confronto e não conseguiu ameaçar o triunfo do oponente.

O Utah Jazz terá pouco tempo de descanso. Volta a jogar já nesta quinta-feira, dentro de casa, contra o New Orleans Hornets. O próximo compromisso do Oklahoma City Thunder será na sexta-feira, diante do Minnesota Timberwolves, também como mandante.

Houston vence com “triple-double” de Hayes

Atuando dentro de casa, o Houston Rockets não teve a menor dificuldade para chegar à vitória nesta quarta-feira. Venceu o Golden State Warriors por 131 a 112 sob a regência da atuação de gala do pivô Chuck Hayes.

Foram 13 pontos, 14 rebotes e 11 assistências para Hayes, que conquistou o primeiro “triple-double” da carreira. O ala-armador Kevin Martin também brilhou pelo Houston ao marcar 34 pontos.

O ala Dorell Wright fez os mesmos 34 pontos e ainda distribuiu seis assistências pelo Golden State. Outro destaque da equipe de Oakland foi o ala-pivô David Lee, com 19 pontos e nove rebotes.

Sacramento bate Milwaukee

O fator casa e a ótima atuação do argentino Carlos Delfino não foram suficientes para levar o Mikwaukee Bucks à vitória nesta quarta-feira. O time de Wisconsin recebeu a visita do Sacramento Kings e foi superado por 97 a 90.

Delfino foi o cestinha da noite com 30 pontos, além de ter roubado quatro posses de bola e apanhado dois rebotes. O pivô australiano Andrew Bogut também apareceu bem pelo milwaukee ao somar 15 pontos e nove rebotes.

A dupla de armadores foi de fundamental importância para o triunfo do Sacramento. Marcus Thornton teve 27 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Já Beno Udrih marcou 25 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências.

Leia tudo sobre: oklahoma city thundernbautah jazz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG