Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Washington Wizards apresenta calouro Jan Vesely

Selecionado na sexta escolha do ''NBA Draft'', ala tcheco revela que torcia para ser o escolhido da franquia

iG São Paulo |

Getty Images
Jan Vesely, ala draftado pelo Washington Wizards
O ala Jan Vesely, selecionado pelo Washington Wizards na sexta posição do “NBA Draft” , foi apresentado oficialmente em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira. O tcheco revelou que torcia para que fosse escolhido pela franquia, que acompanha sua evolução como jogador há muitos anos.

“Eu estou feliz por estar aqui”, afirmou o atleta, que esteve acompanhado de representantes da embaixada tcheca no evento. “Ninguém sabe quem selecionará quem na noite do recrutamento. Eu torcia para que Washington me escolhesse”.

O gerente geral da equipe, Ernie Grunfeld, foi um dos profissionais que mais acompanharam o trabalho de Vesely e acredita que seu potencial no jogo de transição é o complemento ideal para o atlético armador John Wall.

“Este é um dia muito empolgante para todos nós”, disse o dirigente. “Ele evoluiu a cada ano e representa o tipo de jogador que estamos procurando. Buscamos atletas que jogam duro, que competem até o fim e são bons companheiros de grupo”.

Vesely admitiu que o arremesso é a área de seu jogo que precisa de mais aprimoramento. Para isso, ele tenta se espelhar em um dos estrangeiros mais bem sucedidos da liga atualmente . “Quando era criança, eu assistia Dirk (Nowitzki) e agora ainda o assisto jogar”, disse.

nullDurante o recrutamento, o ala não foi notícia apenas por ter sido selecionado, mas também pelo apaixonado beijo que deu em sua namorada, Eva Kodouskova. Apesar dos comentários, o jogador não se sentiu intimidado ou envergonhado com a repercussão do ato.

O Wizards também selecionou no "draft" outros dois atletas: o ala Chris Singleton e o armador Shelvin Mack. Para o dono da franquia, Ted Leonsis, o processo de reconstrução do elenco está no caminho certo e dentro do previsto.

“Nós prometemos que iríamos reconstruir rapidamente este time usando o ‘draft’ como base”, explicou Leonsis, que tem se empenhado para recuperar a identidade do time . “Este é o nosso objetivo, formar um grupo de jovens que passem pelo processo de crescimento juntos. Eu acho que a cultura da equipe será ditada por estes garotos”.
 

Leia tudo sobre: NBAWashington WizardsJan VeselyErnie Grunfeld

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG