Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Washington vence e impõe sexta derrota seguida ao Utah

Liderado pelo calouro John Wall, Wizards bate Jazz na prorrogação e vence como visitante apenas pela segunda vez na temporada

iG São Paulo |

Em Salt Lake City, o Washington Wizards enfrentou o Utah Jazz nesta segunda-feira e venceu por 100 a 95 na prorrogação. O resultado amplia a má fase do time local, que sofreu sua sexta derrota consecutiva.

Esta foi apenas a segunda vitória do Washington como visitante na temporada em 37 partidas realizadas longe de casa.

John Wall foi a grande estrela da partida. O armador calouro comandou os visitantes à vitória ao marcar 28 pontos, distribuir sete assistências e pegar seis rebotes. Seu companheiro na armação, o também novato Jordan Crawford, ajudou com 25 pontos. Já o pivô JaVale McGee somou 11 pontos e 17 rebotes.

O Utah ainda não pôde contar com o ala Andrei Kirilenko e com o armador Devin Harris, ambos lesionados. O principal jogador da equipe no jogo foi o pivô Al Jefferson, com 15 pontos e 16 rebotes. O ala calouro Derrick Favors saiu do banco e também fez “double-double”: 11 pontos e dez rebotes.

Depois de terminar o primeiro quarto em desvantagem (21 a 16), o Wizards assumiu o controle do jogo no período seguinte ao encaixar um ritmo ofensivo bastante intenso e foi para os vestiários vencendo por oito pontos (51 a 43).

Os visitantes seguiram melhor em quadra no princípio da segunda metade e chegaram ao último quarto com uma dezena de superioridade (73 a 63). Mas o grande desempenho defensivo nos minutos finais permitiu que o Jazz voltasse a equilibrar o jogo.

Com 14 segundos para o fim, o Utah conseguiu passar à frente e vencia por 85 a 83, após lance livre convertido por Ronnie Price. Mas uma cesta de Crawford no ataque seguinte fez com que o Washington empatasse a partida e a levasse para a prorrogação. O calouro Gordan Hayward ainda tentou um arremesso heróico para os mandantes no último segundo, mas não teve sucesso.

O Wizards rapidamente assumiu o controle da situação no tempo-extra ao anotar os sete primeiros pontos, manteve-se à frente com certa tranquilidade até o final e garantiu uma rara vitória fora de casa.

O próximo jogo do Washington será na quarta-feira contra o Miami Heat dentro de casa. Também como mandante, o Utah encara o Los Angeles Lakers na sexta.

Leia tudo sobre: washington wizardsnbautah jazz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG