Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Washington vence a primeira com show do novato John Wall

Calouro ficou a um roubo de bola de registrar um triplo-duplo e liderou o Wizards à vitória em casa sobre o Philadelphia

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861760587&_c_=MiGComponente_C

O Washington Wizards venceu pela primeira vez na temporada. Em casa, a equipe bateu o Philadelphia 76ers na prorrogação por 116 a 115 graças a uma apresentação inspirada do armador John Wall.

O primeiro calouro a ser escolhido no NBA Draft de 2010 ficou muito próximo de um triplo-duplo: anotou 29 pontos, deu 13 assistências e roubou nove posses de bola. Porém, cometeu oito desperdícios no ataque.

Quem também contribuiu bastante com a vitória do Washington foi o ala-pivô Andray Blatche, que somou 23 pontos e oito rebotes. Poderia ter tido apresentação ainda melhor se estivesse com a mão calibrada: dos 17 arremessos que tentou, converteu apenas cinco.

AP
John Wall se aproximou do triplo-duplo na primeira vitória da carreira na NBA

O Philadelphia teve o cestinha do jogo: o armador Louis Williams, que saiu do banco e fez 30 pontos. O também armador Jrue Holiday atingiu um duplo-duplo ao registrar 14 pontos e 13 assistências. Já o ala Andre Iguodala apareceu com 12 pontos e nove assistências.

As duas equipes alternaram altos e baixos durante a partida, que chegou nos momentos finais completamente indefinida. Dois lances livres de Williams deram ao Sixers três pontos de vantagem (106 a 103) com três segundos restantes.

Um tempo foi pedido pelo treinador do Washington, Flip Saunders, para armar uma jogada em busca do empate no fim. E deu certo: a bola reposta por Wall encontrou as mãos do ala reserva Cartier Martin, que converteu um tiro de longa distância e mandou o confronto para a prorrogação.

O equilibro foi mantido durante os cinco minutos do tempo extra. A situação nos instantes finais era bem parecida com o que aconteceu no último quarto, mas com papéis invertidos. Isso porque o Washington assumiu a liderança (116 a 115) com dois lances livres convertidos por Blatche a sete segundos do estouro do relógio e o Philadelphia pediu tempo para arquitetar sua última investida no jogo.

A reposição de bola foi feita e Iguodala foi o responsável pelo arremesso que decidiria o confronto. Como o arremesso do ala do Sixers não caiu, o Wizards pôde comemorar diante da sua torcida a primeira vitória na temporada. Os visitantes, por sua vez, seguem sem sucesso no campeonato.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG