Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Washington supera Sacramento dentro de casa na prorrogação

Armador Nick Young fez 43 pontos e comandou a vitória dos mandantes. Danny Granger liderou triunfo do Indiana sobre o Philadelphia

iG São Paulo |

O Washington Wizards jogou diante da sua torcida contra o Sacramento Kings e conquistou a vitória na prorrogação por 136 a 133. O resultado foi definido somente nos segundos finais, após arremesso errado de longa distância do rival.

O armador Nick Young foi o cestinha do jogo com 43 pontos e comandou a vitória do Washington. O calouro John Wall, seu companheiro de armação, anotou 22 pontos, deu nove assistências e pegou seis rebotes.

Três atletas do time da capital tiveram “double-double” e também se destacaram: o ala Rashard Lewis (16 pontos e dez rebotes), o ala-pivô Andray Blatche (16 pontos e 13 rebotes) e o pivô JaVale McGee (dez pontos e 11 rebotes).

O Sacramento não pôde contar novamente com seu principal jogador, o armador Tyreke Evans, que está lesionado no tornozelo. O ala Francisco Garcia e o armador Beno Udrih fizeram 26 pontos cada e foram os líderes do time californiano em quadra.

AP
DeMarcus Cousins parte para a enterrada na derrota do Kings para o Wizards
As duas equipes mostraram-se muito irregulares durante a partida e passaram por altos e baixos durante a disputa. No início, o Wizards dominou completamente. Anotou o dobro de pontos do adversário e encerrou o primeiro quarto vencendo por 38 a 19. Mas a situação se inverteu totalmente no período seguinte: o Kings não só voltou a se aproximar como conseguiu ir para os vestiários com dois pontos de vantagem (56 a 54).

Os mandantes voltaram a assumir a ponta do marcador por uma diferença de dois dígitos no terceiro período. Mas o Sacramento, mais uma vez, reuniu forças para voltar a equilibrar a disputa.

O Wizards vencia por dois pontos (126 a 124) quando restavam sete segundos para o fim, mas a posse de bola era do Kings. E os visitantes conseguiram empatar o jogo com um arremesso certeiro do reserva Eugene Jeter. Wall até tentou evitar a prorrogação com um tiro no estouro do cronômetro, mas não teve sucesso.

O resultado seguiu indefinido até os instantes finais do tempo-extra. O Sacramento perdia por três pontos (136 a 133) com três segundos restantes e tinha a chance de levar o confronto para uma nova prorrogação. No entanto, o arremesso de longa distância de Cousins não caiu e o Washington confirmou o triunfo.

Indiana vence fora de casa

O Indiana Pacers venceu o Philadelphia 76ers como visitante por 111 a 103 comandado pelo seu principal jogador, Danny Granger. O ala marcou 27 pontos, deu sete assistências e pegou cinco rebotes.

Quem também se destacou pelos visitantes foi o armador Darren Collison, que atingiu o
“double-double”: 21 pontos e 13 assistências. Jrue Holiday, que também é armador, foi o atleta que melhor atuou pelo Philadelphia, com 19 pontos, oito assistências e sete rebotes.

Leia tudo sobre: Sacramento KingsWashington WizardsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG