Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Washington bate Philadelphia em partida decicida na prorrogação

John Wall fez 25 pontos e foi o destaque do Wizards, que ainda contou com boa ajuda dos jogadores de garrafão

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859634580&_c_=MiGComponente_C

O Washington Wizards venceu dentro do seu ginásio o Philadelphia 76ers por 116 a 114 nesta terça-feira. A partida foi muito emocionante e só teve seu vencedor definido na última posse de bola da prorrogação.

O armador calouro John Wall foi cestinha do jogo. Anotou 25 pontos e ainda distribuiu seis assistências. Dois outros jogadores do Washington se destacaram e registraram double-double: o pivô JaVale McGee, com 24 pontos e 18 rebotes; e o ala Andray Blatche, que teve 17 pontos e 12 rebotes.

AP
John Wall comemora com os companheiros triunfo do Wizards

Mas o grande herói da vitória dos mandantes foi o armador reserva Nick Young. Em pouco menos de 32 minutos em quadra, anotou 19 pontos. Três deles foram anotados num tiro de longa distância a sete segundos do fim da prorrogação que acabou definindo a vitória ao Wizards.

Andre Iguodala foi o destaque pelo lado do Philadelphia. O ala aproximou-se bastante do triple-double ao anotar 23 pontos, pegar 11 rebotes e dar oito assistências. Já o ala-pivô Elton Brand registrou 19 pontos e sete rebotes.

Depois de ter ido para os vestiários perdendo por 14 pontos (52 a 38), o Washington aproximou-se ao longo da segunda metade e voltou a equilibrar a partida. Restando três segundos para o fim, Wall cavou uma falta durante um arremesso de longa distância. Com os três acertos na linha do lance livre, empatou a partida em 106 pontos. Evan Turner, novato do Philadelphia, tentou ainda um arremesso no fim que daria a vitória à equipe visitante, mas a bola não caiu.

A cesta de três Young a sete segundos do fim da prorrogação fez com que o Wizards virasse o jogo e assumisse a liderança por 116 a 114. O Sixers ainda tentou empatar a partida novamente com um arremesso de Iguodala no estouro do cronômetro. Mas o ala não conseguiu fazer com que o confronto fosse para a segunda prorrogação.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG