Dono da franquia pretende entrevistar finalistas ao cargo dentro de 15 dias. Cinco treinadores surgem como principais candidatos

O Golden State Warriors deverá conhecer o nome do seu novo técnico em junho. O dono da franquia, Joe Lacob, pretende se reunir com os finalistas ao cargo no início do próximo mês e, depois dos encontros, escolher quem será o novo comandante da equipe.

Até o momento, as entrevistas com os candidatos ao posto estão sendo conduzidas pelo gerente geral Larry Riley e seu assistente, Bob Myers. Os dirigentes já se reuniram com postulantes: Mike Brown (ex-Cleveland Cavaliers), Dwane Casey (auxiliar do Dallas Mavericks) e os assistentes Brian Shaw e Chuck Person (do Los Angeles Lakers) .

Lawrence Frank, auxiliar do Boston Celtics, deverá ser entrevistado nos próximos dias fechando a lista de candidatos ao cargo conhecida até agora. No entanto, é esperado que mais um ou dois profissionais sejam consultados pelo Warriors nesta etapa inicial.

A franquia de Oakland busca não apenas por técnicos que tenham a defesa como especialidade, mas também que possam trazer um pouco de credibilidade à franquia junto aos leais torcedores do time. Desde 1994, o Warriors só foi aos playoffs em uma oportunidade.

Enquanto Mike Brown foi às finais da NBA há quatro anos com o Cavaliers de LeBron James, Casey está nas finais de conferência com o Mavericks. Shaw (que nasceu em Oakland) e Person são assistentes dos atuais bicampeões da liga. Frank foi auxiliar do New Jersey Nets em duas finais (2002 e 2003).

O Warriors está sem treinador desde abril, quando a direção anunciou a demissão de Keith Smart . Os primeiros nomes a serem tentados pela franquia foram Jeff Van Gundy e o veterano Jerry Sloan, que saiu do Utah Jazz em fevereiro . Os dois recusaram o convite para serem entrevistados.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.