Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Wade isenta Bosh de culpa em lance decisivo contra Nowitzki

Craque do Miami Heat elogia jogada de alemão do Dallas Mavericks e vê falha em sistema defensivo do time da Flórida

iG São Paulo |

null

Dwyane Wade defendeu Chris Bosh. Para o jogador do Miami Heat, o companheiro não falhou na marcação de Dirk Nowitzki na jogada que decretou a derrota da equipe da Flórida no segundo jogo da final contra o Dallas Mavericks. O craque afirmou que faltou ajuda da equipe para impedir a cesta do alemão.

Após estar vencendo por 15 pontos no último período, o Miami não conseguiu segurar o ataque do Dallas e acabou derrotado por 95 a 93 na última quinta-feira. Sem conseguir defender bem, o time da Flórida sofreu 22 pontos em sete minutos. Nos dois últimos, Nowitzki passou facilmente por Bosh.

"Chris (Bosh) é um grande jogador, mas Dirk fez uma jogada inacreditável", disse Wade após o treino do Miami Heat neste sábado. "Chris jogou muito bem, mas nosso sistema defensivo não estava lá para ajudá-lo".

Wade ainda afirmou que Bosh não ficou chateado com o desempenho no lance que fechou a partida e empatou a série final da NBA em 1 a 1. Segundo o jogador, o companheiro do Heat "sabe que não é um jogador sozinho que ganha ou perde um jogo".

Responsável em alguns momentos pela marcação do principal jogador do Dallas, Bosh teve atuações discretas nos dois primeiros jogos da final. O ala-pivô do Heat fez 19 pontos no primeiro encontro e marcou apenas 12 no revés da última quinta-feira. Durante os playoffs, o atleta tem média de 18,2 por partida.

Heat e Mavericks voltam a se encontrar neste domingo. As duas equipes farão o primeiro dos três jogos seguidos em Dallas. A partida acontecerá às 21h de Brasília.
 

Leia tudo sobre: Dwyane WadeChris BoshMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG