Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Wade comanda vitória do quase líder Miami sobre Washington

Se o Boston perder um dos próximos dois jogos, equipe da Flórida assume liderança do Leste. Charlotte passa fácil por Sacramento

iG São Paulo |

O Miami Heat recebeu o Washington Wizards, visitante mais desejado da NBA, pois tem apenas uma vitória longe da capital norte-americana. O resultado foi o óbvio, vitória do Heat por 121 a 113.

Dwyane Wade comandou o “Big Three” nesta noite de sexta-feira. Ele anotou 41 pontos ao acertar 18 de 27 arremessos. LeBron James chegou perto de um “triple-double”, foram 25 pontos, nove rebotes e sete assistências. Completando o trio de astros, Chris Bosh fez 15 pontos e apanhou oito rebotes.

Apesar da derrota o Wizards jogou bem e teve grandes atuações em seu elenco. Nick Young anotou 38 pontos. Já o novato John Wall colaborou com 24 pontos e 12 assistências. JaVale McGee também foi bem. Fez 18 pontos e apanhou 17 rebotes.

O Heat tem agora 43 vitórias e 16 derrotas temporadas e ocupa a segunda colocação da Conferência Leste. O líder, Boston Celtics, tem 41 vitórias e 15 derrotas. O "Big Three" conta com uma derrota dos rivais, que visitam o Los Angeles Clippers no sábado, para assumir a liderança.

O Washington começou dando a impressão de que aprontaria para cima da equipe da Flórida. No primeiro quarto a equipe saiu vencedora por 25 a 20.

No segundo período, no entanto, os dois ataques mediram forças e ai os donos da casa levaram vantagem ao anotarem 43 pontos. O Wizards até foi bem, fez 36, mas não foi suficiente. O Miami assumiu a liderança no placar, que manteve até o fim.

Charlotte passa fácil por Sacramento

O Charlotte Bobcats jogou em casa contra o Sacramento Kings e venceu por 110 a 98.

O grande destaque da vitória foi Stephen Jackson com 30 pontos, cestinha do confronto. D.J. Augustin contribuiu com 23 e Gerald Henderson com mais 21 pontos. Kwane Brown chegou ao “double-double” com 12 pontos e 13 rebotes.

Pelo Kings, Samuel Dalembert deixou o banco para ser o principal pontuador com 18 pontos. O estreante Marcus Thornton contribuiu com mais 14 pontos. DeMarcus Cousins conseguiu o “double-double” com 13 pontos e dez rebotes. Beno Udrih colaborou com 11 pontos e mais 13 assistências.

Essa foi a 20ª derrota do Sacramento fora de casa em 27 partidas longe da torcida. O Bobcats, por sua vez, venceu a 16ª jogando com o mando de quadra.
 

Leia tudo sobre: NBAMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG