Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Vitória sobre Flamengo embala Brasília para a Liga Sul-Americana

Para o ala-pivô Guilherme Giovannoni, triunfo sobre rival carioca deixa equipe mais confiante para a competição continental

iG São Paulo |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Leandrinho ataca sob os olhares de Giovannoni e Arthur
Atual bicampeão nacional , o Brasília iniciou a temporada 2011/12 com vitória neste domingo. Dentro de casa, levou a melhor no amistoso contra o Flamengo por 85 a 82 – ofuscando a estreia de Leandrinho Barbosa pelo clube carioca . Para o ala-pivô Guilherme Giovannoni, o resultado positivo deixa a equipe mais confiante para a disputa da Liga Sul-Americana.

“Ainda estamos longe do nosso melhor preparo físico e do ritmo ideal, mas a equipe se portou bem em quadra e, com o decorrer dos treinamentos, vamos chegar a Liga Sul-Americana em bom estágio”, afirmou Giovannoni. “Este foi um excelente jogo, que de amistoso não teve nada, pois ninguém queria perder. Quem ganhou com isso foi o público”.

O ala Arthur Belchor concorda com o companheiro, mas reconhece que precisa evoluir fisicamente até o início da competição continental. "Não senti nada com relação à contusão, mas ainda não estou no melhor estágio físico", disse o jogador. "Por isso, os próximos treinamentos serão extremamente importantes”.

O Brasília está no Grupo 2 da Liga Sul Americana, que será disputado em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 15 e 17 de outubro. Após a competição, Giovannoni, Arthur e o armador Nezinho dos Santos se apresentam à seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara .

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG