Ala-armador aposta que equipe paulista tem condições de ir até a capital do país e derrotar o atual campeão Brasília

A terceira temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) pode terminar nesta terça-feira com uma vitória de Brasília em casa sobre Franca. O time da capital federal lidera o confronto final por 2 a 1 e pode se tornar bicampeão da competição. Mas, mesmo diante da situação mais adversa que enfrenta no ano, o ala-armador Vitor Benite acredita na vitória da equipe do interior paulista.

“Precisamos vencer este quarto jogo em Brasília e temos condições de fazer isso, assim como o nosso adversário conseguiu um resultado positivo aqui, podemos conseguir lá”, disse Benite, fazendo referência à segunda partida da série, quando Brasília venceu em Franca por 80 a 75 .

O time do interior paulista já encarou a possibilidade de perder o título no jogo anterior da série. No último domingo, o líder da fase de classificação contou com o apoio de sua torcida para superar o adversário na prorrogação por 93 a 92 .

Benite espera que a quarta partida seja tão equilibrada quanto as duas anteriores. “Vai ser mais um jogo parelho, decidido nos detalhes e vai levar vantagem àquela equipe que conseguir um melhor controle e um rendimento maior na hora decisiva”, afirmou. “Não temos escolha, é vencer ou vencer”.

E, para derrotar Brasília, o ala-armador já sabe como Franca deve se comportar: “Precisamos jogar concentrados, minimizando os erros e procurando não deixar com que Brasília atue dentro do seu ritmo, fazendo uma marcação forte e atenta”.

A disputa para Benite não se limita à final dentro de quadra. O atleta está indicado a três prêmios individuais da temporada do NBB: melhor reserva, revelação e jogador que mais evoluiu. “Fico feliz por estas indicações, pois é o reconhecimento do meu trabalho ao longo da temporada”, falou. “A disputa é dura, já que outros jogadores de enorme qualidade estão selecionados também”.

O quarto jogo da final do NBB entre Brasília e Franca acontece às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal a cabo "SporTV".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.