Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Visando Pré-Olímpico, Magnano convoca seleção nesta sexta-feira

Treinos começam no dia 4 de julho em São Paulo. Participação dos jogadores que atuam na NBA ainda é incerta

Gazeta |

De olho no Pré-Olímpico, o técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, convocará na próxima sexta-feira os jogadores para a primeira fase de treinamentos. A delegação se apresentará dia 4 de julho vai treinar no Clube Hebraica, em São Paulo.

Antes do Pré-Olímpico (que será realizado na Argentina, de 30 de agosto a 11 de setembro), a seleção brasileira disputará dois torneios preparatórios. O primeiro será o Torneio da Venezuela entre os dias 5 e 7 de agosto e o último será a Copa Jenaro "Tuto" Marchand, em Foz do Iguaçu (PR), de 24 a 26 de agosto. A segunda competição terá a presença de Porto Rico, Canadá e República Dominicana.

Nono colocado no Mundial do ano passado, o Brasil estreia no Pré-Olímpico contra a Venezuela. Os outros integrantes do Grupo A são Canadá, República Dominicana e Cuba.

Estrelas da NBA são dúvidas

A participação dos jogadores brasileiros que jogam na NBA não está garantida. Primeiro, por conta da greve patronal das franquias a respeito do teto salarial. Segundo, por causas específicas. Anderson Varejão e Leandrinho estão se recuperando de lesão e Nenê, que se tornará agente livre na próxima temporada, pode ser obrigado a ficar nos EUA para definir seu futuro.

Além disso, o pivô que joga no Denver Nuggets será pai pela primeira vez. Seu filho vai nascer exatamente no período de disputa do Pré-Olímpico.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG