Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

‘Vingança’ de Leandrinho é motivo de briga ao fim de jogo

Mesmo com o jogo já ganho, brasileiro tentou um arremesso nos segundos finais e irritou oponentes

iG São Paulo |

Um arremesso do brasileiro Leandro Barbosa, do Toronto Raptors, nos segundos finais do jogo contra o Indiana Pacers foi motivo de discussão entre jogadores dos dois times. Leandrinho disse que o arremesso foi uma “vingança” por atitude semelhante no último encontro entre os dois times.

Getty Images
Leandrinho Barbosa em ação pelo Toronto

Mesmo com a vitória nas mãos pelo placar de 108 a 98, Leandrinho tentou um arremesso a 6,8 segundos do fim do jogo, não convertido. Após o fim da partida, o ala do Pacers, Danny Granger, foi tirar satisfações com o brasileiro.

Após o bate boca, Granger explicou sua revolta. “Se eu o estivesse marcando, teria o puxado pelo pescoço e levaria uma suspensão por falta anti-desportiva”, afirmou Granger. “Isso é falta de respeito”.

Leandrinho afirmou que fez o arremesso pois no último encontro entre os dois times, em janeiro, Darren Collison, armador do Pacers, também fez um arremesso de três pontos ao fim do jogo, mesmo com o Pacers já vencendo por oito pontos.

“Não se pode exigir respeito quando você não respeita”, disse Leandro. “Quando fomos lá (em Indianápolis) jogar, eu não pude jogar, mas vi pela TV. Eles fizeram um arremesso quando o jogo já estava ganho e aumentaram a vantagem. Então, nós fizemos a mesma coisa. Eles ficaram nervosos, mas, como falei, isto é NBA. Se você não respeitar, não será respeitado”.

O Raptors afundou o Pacers ainda mais. Os "hoosiers" (expressão usada para os nativos do estado de Indiana) sofreram a sexta derrota seguida e veem sua situação se complicar na disputa por uma vaga nos playoffs do leste, onde ainda ocupam a oitava posição.

Leia tudo sobre: NBALeandrinhoRaptorsPacers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG