Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Vila Velha bate o Limeira fora de casa e vence a primeira no NBB

Time do Espírito Santo comemorou a vitória após os mandantes terem errado arremesso de três no último segundo

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882563038&_c_=MiGComponente_C

O Vila Velha conquistou na manhã deste domingo a sua primeira vitória no NBB 2010/11. Atuando fora de casa, venceu o Limeira por 77 a 74, num jogo que só foi definido após um arremesso errado de longa distância do dominicano Ronald Ramon no último segundo para os mandantes.

O destaque do time do Espírito Santo foi o ala sérvio Dusan Radivojevic, cestinha do confronto com 26 pontos. Quem também apareceu bem pelos visitantes foi o norte-americano Maurice Riddick, dono de 13 pontos. Pelo lado de Limeira, Ramon e Diego marcaram 13 pontos cada.

Divulgação
Maurice Riddick protege a bola da marcação de Eric Tatu

Diego anotou nove dos seus 13 pontos no primeiro quarto e comandou a equipe da casa à vitória por 23 a 20 no primeiro período. Mas Dusan começou a aparecer de forma decisiva no ataque no quarto seguinte e liderou a virada do Vila Velha, que foi para o intervalo um ponto à frente: 43 a 42.

O Limeira errou muito no ataque durante a segunda metade, mas mesmo assim manteve-se próximo no marcador. O jogo seguiu equilibrado na medida em que se aproximava do fim. Com o placar apontando 77 a 74 em favor do Vila Velha, Ramon tentou um tiro de três que empataria a partida no último lance. Mas a bola não caiu e os capixabas celebraram o primeiro triunfo na competição.

Quem também venceu como visitante neste domingo foi o Paulistano, que passou pelo Minas por 94 a 89. A equipe da capital chegou ao resultado positivo comandada por uma atuação inspirada de Luiz Felipe, dono de 35 pontos e dez assistências. O destaque do time mineiro foi o ala norte-americano Bernard Robinson, com 19 pontos.

Nos outros quatro jogos realizados nesta manhã, os mandantes levaram a melhor. O Joinville venceu o Araraquara por 91 a 75; o São José derrotou o Vitória por 97 a 62; o Uberlândia passou com facilidade pelo Assis por 96 a 64; e o Brasília bateu o Bauru pelo placar de 92 a 85.

A rodada deste domingo será completada às 15h30, com o confronto entre Flamengo e Pinheiros, que será realizado no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão do SporTV.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG