Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Vila Velha acerta volta de americano; Joinville traz sucessor de Bial

Magen McNeil voltou ao time em que é ídolo, enquanto os catarinenses assinaram com José Alves Neto

Gazeta |

A edição 2011/2012 do NBB (Liga Nacional de Basquete) começa apenas no final de novembro, mas as equipes já estão se mexendo para reforçar seus elencos. Nesta segunda-feira dois clubes anunciaram contratações importantes.

O Vila Velha/Cetaf acertou a volta do norte-americano Magen McNeil. O ala vestiu a camisa do time capixaba durante a temporada 2009/2010 e, em pouco tempo, atingiu o estágio de ídolo.

Em sua passagem pelo Vila Velha, McNeil contabilizou médias de 14,3 pontos e 5,0 rebotes por partida. E sua principal arma eram as enterradas, que levavam os torcedores ao delírio.

O Vila Velha - que trouxe também o ala/pivô Bruno Silva, que estava no Espírito Santo - precisará ainda agilizar toda a documentação do atleta, que ainda não tem data para ser apresentado.

Quem também se reforçou foi o Cia. do terno/Romaço/Joinvile. Sem técnico desde a saída de Alberto Bial, os catarinenses assinaram com José Alves Neto, um dos assistentes de Rubén Magnano na Seleção Brasileira.

Neto, que já dirigiu o Paulistano e o Palmeiras, comandou este ano a seleção brasileira sub-19 no Mundial da categoria, na Letônia. Tal experiência foi determinante para a escolha do Joinville.

"Eles têm a ideia de trabalhar o adulto junto com alguns jogadores da categoria de base e acho que isso fez com que meu perfil ficasse mais próximo do que eles queriam", afirmou o treinador.

Leia tudo sobre: nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG