Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Vice-campeões, Olivinha e Êga são eleitos MVPs do Paulista

Demétrius Ferraciú e Luiz Zanon foram os melhores treinadores. Prêmio terá nome de Edson Bispo dos Santos, falecido recentemente

Gazeta |

A Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou nesta segunda-feira a lista dos jogadores e técnicos que se destacaram na última edição do Campeonato Paulista. O ala-pivô Olivinha Nascimento, do Pinheiros, foi eleito o MVP (melhor jogador) da competição masculina, assim como a também ala-pivô Êga Garvão, do Santo André, foi a escolhida do feminino. Ambos, no entanto, acabaram derrotados na decisão e ficaram com o vice-campeonato.

Apesar do segundo posto na competição (Pinheiros foi derrotado pelo Limeira), Olivinha ficou satisfeito com o reconhecimento individual. "Estou feliz por ter sido escolhido o melhor jogador”, disse Olivinha. “É lógico que a felicidade seria completa se tivéssemos conseguido o título, mas fico muito contente que o meu trabalho e o meu esforço tenham sido reconhecidos".

Na categoria “melhor técnico”, o prêmio foi para Demétrius Ferraciú, que logo em seu primeiro trabalho no cargo levou o time do interior paulista ao título. No feminino, Luiz Augusto Zanon, campeão pelo Americana, foi o melhor treinador.

Os premiados receberão seus troféus no dia 25 de abril, em São Paulo. O prêmio da edição 2010 homenageará o campeão mundial e medalhista olímpico Edson Bispo dos Santos, que faleceu recentemente.

A “seleção de ouro” do masculino é esta: Fúlvio Chiantia (armador - São José), Shamell Stallworth (ala-armador - Pinheiros), Olivinha Nascimento (ala-pivô - Pinheiros), Bruno Fiorotto (pivô - Pinheiros) e Deivisson Costa (pivô - Araraquara).

No feminino, o melhor quinteto foi este: Karla Costa (armadora - Americana), Ariadna Felipe (ala - Santo André), Chuca (ala - Ourinhos), Sílvia Valente (pivô - Catanduva) e Êga Garvão (ala-pivô - Santo André).
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG