Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Vice-campeão do NBB, Franca anuncia contratação de Bábby Araújo

Pivô disputou a última temporada pelo Flamengo. Time paulista divulga ainda acerto com Wanderson e norte-americano Brian Woodward

iG São Paulo |

O pivô Bábby Araújo, que disputou a última temporada do NBB pelo Flamengo, acertou transferência para Franca, vice-campeão nacional . A contratação foi anunciada neste sábado pela equipe paulista, que ainda confirmou a chegada de outros dois atletas: o ala-pivô Wanderson Trigueiro, ex-São José; e o ala norte-americano Brian Woodward, que atuava no Uruguai pelo Defensor Sporting.

A contratação do trio é uma tentativa da diretoria de reforçar o elenco, que sofreu algumas baixas desde o fim do NBB. As principais saídas foram a do ala-armador Vitor Benite , eleito o jogador da liga nacional que mais evoluiu no último ano, e a do veterano ala Rogério Klafke . Ambos se transferiram para Limeira.

“Trabalhamos pesado em prol do clube desde o fim do NBB e continuamos correndo”, disse Luis Carlos Teixeira, presidente do time francano. “Tudo para que tenhamos um time forte, muito competitivo e entrosado. Temos o pivô tão aguardado, um estrangeiro de ponta e um brasileiro que estava com o potencial inexplorado, mas que com certeza fará uma ótima campanha. A expectativa é a melhor possível”.

Bábby disputou 28 partidas no último NBB e registrou médias de 12,3 pontos e 5,8 rebotes em 21 minutos por jogo. O pivô já teve passagem pela NBA no início da carreira, tendo defendido o Toronto Raptors e o Utah Jazz.

Aos 30 anos de idade, Bábby revelou estar feliz com a nova casa: “Sempre admirei o clube e vai ser muito bom fazer parte desta história. Me sinto bem em Franca. Apesar de a torcida pegar no pé, sempre me recebeu bem”.

Wanderson teve desempenho na temporada 2010/11 do NBB de 7,4 pontos e 3,4 rebotes por jogo. Ele já passou por Franca em 2002 e se diz contente com o retorno. “Voltar a dividir a quadra com Hélio Rubens, Helinho e outros jogadores que já conheço vai ser especial”, afirmou.

A exemplo dos dois outros recém-contratados da equipe, Woodward também tem 30 anos de idade. No campeonato uruguaio, registrou 19,0 pontos e 4,0 rebotes por partida com o Defensor.

Leia tudo sobre: nbbbabby araujo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG