Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Venezuela vence e vai disputar o Pré-Olímpico Mundial de Basquete

Seleção bateu o Uruguai por 92 a 80 nesta quinta-feira e assegurou a quinta colocação na competição

AE |

selo

A seleção masculina de basquete da Venezuela é, além de Brasil, Argentina, Porto Rico e República Dominicana, a outra equipe do continente americano que segue com chances de se classificar à Olimpíada de Londres, no ano que vem. Neste quinta-feira, os venezuelanos venceram o Uruguai por 92 a 80 e terminaram na quinta colocação o Pré-Olímpico das Américas, que está sendo realizado em Mar del Plata.

 

Pelo regulamento da competição, se classificam a Londres os dois vencedores das semifinais que acontecem no sábado, envolvendo os quatro primeiros colocados da segunda fase. As duas equipes que perderem nas semi se juntam à Venezuela e tentam se garantir em nos Jogos por meio do Pré-Olímpico Mundial, que acontece no ano que vem, ainda sem datas e locais definidos.

 

A Venezuela só dependia de si nesta quinta-feira para se classificar. Mas o rival pela vaga mudou durante o dia. Isso porque o Canadá decepcionou no primeiro jogo da rodada e perdeu para o Panamá por 91 a 89. Assim, os uruguaios passaram a ter chance de classificação. Bastaria vencer os venezuelanos.

 

A seleção da Venezuela, porém, confirmou o favoritismo e venceu principalmente pela força no garrafão. O pivô Hector Romero foi o cestinha com 23 pontos.

 

Logo mais, o Brasil entra em quadra precisando de uma vitória sobre Porto Rico para ficar com a primeira colocação na fase de classificação. Se a Argentina confirmar o favoritismo e vencer a República Dominicana, serão estes os adversários do time brasileiro em busca da vaga olímpica.

Leia tudo sobre: pré-olímpico 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG