Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Venezuela oferece resistência, mas Argentina vence e se classifica

Seleção dona da casa deslanchou no final do jogo e se manteve invicta no Pré-Olímpico de Mar del Plata

Gazeta |

Foi a partida mais difícil da seleção argentina no Pré-Olímpico de Mar del Plata até então. Mesmo assim, os anfitriões venceram, nesta terça-feira, (111 a 93 sobre a Venezuela), mantiveram a invencibilidade e, de quebra, garantiram vaga na semifinal do torneio.

Desfalcados do pivô Fabrício Oberto, vítima de uma contratura muscular na coxa, e Paolo Quinteros, acometido por uma gastroenterite, os "hermanos" tiveram dificuldades para barrar as investidas dos venezuelanos e só deslancharam nos minutos finais do confronto.

O cestinha do duelo foi o ala/amador albiceleste Manu Ginobili (que joga no San Antonio Spurs, dos Estados Unidos), que anotou 26 pontos. O maior destaque dos venezuelanos foi Hector Romero, responsável por 21 acertos.

A Argentina somou o quinto triunfo e enfrenta, na quarta-feira, O Brasil. No último embate entre as equipes rivais, os representantes da 'Terra do Tango' levaram a melhor e avançaram às quartas de finais do Mundial da Turquia do ano passado.

Nos outros jogos desta terça, Porto Rico superou o Canadá por 79 a 74 e a República Dominicana confirmou o favoritismo sobre o Uruguai por 84 a 76. A Seleção Brasileira encerra a programação do dia contra o Panamá.

Leia tudo sobre: pré-olímpico 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG