Em fase final de preparação para Pré-Olímpico, treinador da Seleção Brasileira divulga lista de jogadoras que atuarão em amistosos

Ênio definiu lista com 12 atletas
Divulgação
Ênio definiu lista com 12 atletas
O treinador Ênio Vecchi definiu o grupo de jogadoras que irão embarcará para a China para os amistosos de preparação para o torneio Pré-Olímpico. O técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete havia convocado 16 atletas, mas cortou quatro e divulgou uma lista com 12 nomes.

Com o período de treinamentos realizado em São Caetano (SP) chegando ao fim, Vecchi reduziu o grupo de jogadoras envolvidas na preparação. A ala Tatiana Nascimento (Jundiaí), a armadora Ivana da Silva (Mangueira) e as pivôs Isis Nascimento (Araçatuba) e Natália Santos (Universidade Arkansas Tech, nos EUA) foram cortadas.

A decisão revela a opção de Vecchi por jogadoras mais experientes. Tatiana (20 anos), Ivana (23 anos) e Natália (24 anos) eram algumas das atletas mais jovens no grupo formado na primeira convocação do treinador.

"Nesse primeiro momento procuramos passar bastante a parte tática para as meninas", disse o treinador. "Nosso objetivo é que elas correspondam com um jogo intenso. Na defesa elas assimilaram bem o que foi passado. Foi muito proveitoso e dentro da expectativa. Todas estão sentindo a importância de vestir a camisa nacional".

As atividades servem como preparação para a disputa do Pré-Olímpico que vale vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A competição será realizada em Neiva na Colombia entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro. O Brasil está no grupo B da competição ao lado de Paraguai, Canadá, Jamaica e México.

Confira a lista de convocadas
Armadoras:
Barbara Queiroz (Americana)
Bethânia Vasconcelos (Ourinhos)

Alas:
Fernanda Beling (Americana)
Jaqueline Silvestre (Santo André)
Micaela Jacintho (Santo André)
Palmira Marçal (Catanduva)
Silvia Gustavo Rocha (Ourinhos)

Pivôs:
Carina Felippus (Americana)
Clarissa dos Santos (Americana)
Franciele Nascimento (Cadi Laseu – Espanha)
Gilmara Justino (Catanduva)
Nádia Colhado (Santo André)
Simone de Lima (Santo André)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.