Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão tem ótima partida e Cavaliers encerra jejum de vitórias

Brasileiro do time de Cleveland anotou novo "double-double" (14 pontos e 17 rebotes) e equipe vence a primeira em dezembro

iG São Paulo |

Anderson Varejão acabou com o mau momento do Cleveland Cavaliers. O jogador brasileiro teve ótima atuação na vitória da equipe de Ohio sobre o New York Knicks por 109 a 102.

Foi preciso de prorrogação, mas o Cavaliers voltou a vencer. Com 14 pontos e 17 rebotes de Varejão, o time de Cleveland encerrou uma série negativa de dez derrotas na temporada.

Varejão converteu sete dos 13 arremessos que fez na partida, dois deles logo no começo da prorrogação para colocar o Cavaliers em vantagem. Além do brasileiro, todos os titulares da equipe anotaram pelo menos dez pontos. Mo Williams foi outro destaque. O armador foi o cestinha do jogo com 23 tentos e ainda distribuiu 14 assistências.

Se o Cavaliers encerrou a série negativa, o Knicks está iniciando uma. Após as quedas diante do Boston Celtics e do Miami Heat. O time de Nova Iorque conheceu seu terceiro revés consecutivo.

Contudo, o Knicks segue na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Com 16 triunfos em 28 jogos, a equipe aparece na sexta posição. Já o Cavaliers segue longe do grupo dos oito melhores. O time de Varejão é o décimo terceiro com oito resultados positivos após 27 partidas.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Knicks tomou conta da partida logo no começo. Com Raymond Felton inspirado, o time de Nova Iorque abriu 20 a 14. Apesar das três cestas consecutivas de Anthony Parker que reduziu a desvantagem do Cavaliers para apenas um ponto, os visitantes voltaram a colocar seis de frente no final da primeira parcial (27 a 21).

Com Varejão perto de um "double-double" ainda no primeiro tempo(11 rebotes e oito pontos), o Cleveland chegou ficar apenas um ponto atrás no marcador na parcial.

No entanto, com três bolas de três na parcial (sete nos dois quartos somados), o Knicks voltou a ter o comando do jogo e foi para o intervalo com 52 a 49.

Com 14 rebotes Varejão ajudou o Cavaliers a se manter dominante nos rebotes (33 a 25). No entanto, o time de Cleveland não conseguiu reduzir a desvantagem.

Faltando quatro minutos para o final do terceiro quarto, Varejão anotou seus primeiros pontos na parcial e chegou ao "double-double". Além do feito, o ala-pivô brasileiro iniciou a reação do Cavaliers. A equipe reequilibrou a partida e terminou o período com empate em 74.

Errando muito, as duas equipes fizeram o período decisivo bastante equilibrado. O empate em 19 pontos na parcial levou o jogo para a prorrogação.

Logo no começo do tempo extra, Varejão anotou quatro pontos e, ao lado de Mo Williams e Antawn Jamison, ajudou o Cavaliers a dominar a o Knicks. O brasileiro ainda conseguiu cavar duas faltas de ataque de Stoudemire que impediram o New York de reagir.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG