Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão será o único brasileiro em quadra neste sábado na NBA

Cleveland tentará acabar com série invicta do Memphis, mas o jogo mais esperado da noite será entre Dallas e Miami

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859957531&_c_=MiGComponente_C

Oito jogos movimentam a rodada deste sábado na NBA. O único brasileiro em ação será Anderson Varejão. Seu time, o Cleveland Cavaliers, recebe a visita do Memphis Grizzlies às 22h30 e busca voltar a ganhar, após ter sido derrotado nesta sexta-feira (26) pelo Orlando Magic por 111 a 100.

O momento que o Cleveland atravessa na temporada não é nada bom. Dos últimos oito jogos que disputou, foi derrotado seis vezes.

Já o Memphis busca estender a série de vitórias consecutivas para quatro jogos. Mas, para isso, terá que voltar a bater o Cavs dentro da Quicken Loans Arena após sete anos. A última vez que a equipe saiu de Cleveland com o resultado positivo foi no dia 29 de novembro de 2003, quando ganhou por 122 a 115 após duas prorrogações.

Getty Images
Anderson Varejão e o Cavs terão o Memphis Grizzlies pela frente

O principal jogo da rodada acontece no Texas. Embalado por quatro vitórias consecutivas e pelo apoio da sua torcida, o Dallas Mavericks mede forças com o badalado Miami Heat.

O grande responsável pela ótima fase do Dallas atende pelo nome de Dirk Nowitzki. O alemão é o segundo cestinha da temporada, com média de 26,3 pontos por partida. Fica atrás somente de Kevin Durant (28,1). Nos últimos três jogos, seu desempenho é ainda mais notável: registra 34 pontos por confronto, com um aproveitamento médio nos arremessos de quadra de 65,4%.

Se quiser colocar um ponto final nos triunfos em sequência do rival, o Miami precisará de um desempenho ofensivo superior ao que vem apresentando recentemente. A equipe não consegue atingir a pontuação centenária há cinco partidas. E terá contra a defesa do Dallas um desafio complicado pela frente, visto que o time texano limita seus oponentes a uma média de apenas 90,5 pontos por partidas quando atua como mandante.

Confira os outros seis jogos que serão realizados neste sábado e seus respectivos horários:

Atlanta Hawks x New York Knicks (16h)
Orlando Magic x Washington Wizards (22h)
New Jersey Nets x Philadelphia 76ers (22h30)
Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves (23h)
Charlotte Bobcats x Milwaukee Bucks (0h)
Chicago Bulls x Sacramento Kings (1h)

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG