Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão joga bem, mas Cleveland é superado em casa pelo Chicago

A boa atuação do pivô brasileiro não foi suficiente para segurar Derrick Rose e o Bulls. Cavs perde a sexta seguida

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882355280&_c_=MiGComponente_C

Anderson Varejão tentou, mas não conseguiu evitar a sexta derrota consecutiva do Cleveland Cavaliers. Em casa, a equipe perdeu para o Chicago Bulls por 88 a 83. O pivô brasileiro fez double-double: marcou 17 pontos e pegou 12 rebotes, acertando todos os seus sete arremessos de quadra.

O ala-pivô Antawn Jamison fez 21 pontos e pegou seis rebotes. O armador Mo Williams também apareceu bem pelo Cleveland: anotou 13 pontos e deu dez assistências.

AP
C.J. Watson e Mo Williams disputam a bola no terceiro quarto do jogo

Essas boas atuações, no entanto, não foram suficientes para segurar Derrick Rose. O armador comandou a virada do Bulls no último quarto. Ele fez 29 pontos e serviu oito vezes para a cesta. Quem também se destacou foi o pivô Joakim Noah, que somou 13 pontos e 14 rebotes.

O Cavaliers soma seis derrotas seguidas: Boston Celtics, Miami Heat, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons, Philadelphia 76ers e agora para o Bulls. Dos últimos 12 jogos, perdeu dez. Já o Bulls conseguiu sua terceira vitória consecutiva e soma 11 no campeonato.

O Chicago foi discretamente superior nos dois primeiros quartos da disputa. Apesar de não jogar bem, levou para os vestiários seis pontos de vantagem: 41 a 35.

Na volta para o terceiro quarto, o que se viu foi outro time do Cavaliers em quadra. Logo no começo, Varejão fez a diferença. O brasileiro roubou a bola de Noah e fez uma bandeja. Ele ainda pegou mais um rebote defensivo e bloqueou um arremesso de Rose. Isso em menos de dois minutos, o suficiente para ajudar o Cavs a virar o jogo. Ao final do período, os mandantes tinham oito pontos de vantagem (68 a 60).

O último quarto foi decidido em detalhes. O Cleveland manteve a vantagem até os dois minutos finais, mas não encontrou resposta para Derrick Rose. O Chicago conseguiu a virada em uma bandeja do jovem armador, mas sofreu o empate em uma jogada semelhante de Varejão.

Com o jogo empatado em 82 pontos, Varejão sofreu falta na defesa e foi para o lance livre. O brasileiro acertou apenas um dos seus tiros. No ataque do Bulls, Rose fez linda jogada e virou o jogo. O Cavs ainda teve chances para passar à frente de novo, mas Mo Williams e Daniel Gibson não conseguiram acertar os arremessos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG