double-double em novo revés do Cavs - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão fica perto de double-double em novo revés do Cavs

Cleveland amargou sétima derrota seguida na temporada. Brasileiro anotou 11 pontos e pegou oito rebotes na partida

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882554143&_c_=MiGComponente_C

A boa atuação de Anderson Varejão não impediu mais uma derrota do Cleveland Cavaliers. O jogador ficou perto de um "double-double" mas viu sua equipe ser superada pelo Houston Rcokets.

Varejão anotou 11 pontos e pegou oito rebotes na partida que determinou a sétima derrota consecutiva da equipe do brasileiro. O Cavaliers não vence desde o dia 27 de novembro.

Com o revés, o Cleveland amarga 16 derrotas na temporada. A equipe venceu apenas sete das 23 partidas que fez no campeonato e segue fora da zona de classificação para os playoffs. O Cavaliers é apenas o décimo primeiro colocado da Conferência Leste.

O Rockets também ocupa a décima primeira posição, mas do lado oeste da NBA. A equipe conquistou a nona vitória em 23 jogos na temporada.

AP
Leon Powe (à esquerda) briga por rebote com Brad Miller

Para vencer, o Houston contou com uma atuação de Kevin Martin. O armador fechou a partida com 40 pontos e obteve a melhor marca da carreira. Além dele, o argentino Luis Scola também fez um bom jogo. O ala conseguiu um "double-double". Foram 14 tentos e 14 rebotes.

Pelo Cavaliers, Antawn Jamison foi o cestinha. O jogador anotou 24 pontos. O armador Mo Williams também ficou perto de um "double-double". Foram 18 tentos e nove assistências.

O jogo

Com grande desempenho nos tiros longos (12 bolas de três pontos na partida), o Rockets dominou o jogo logo no começo. A equipe ficou próxima dos 50% de aproveitamento de ataque na primeira parcial para abrir boa vantagem (37 a 29).

O segundo período foi equilibrado e as equipes empataram a parcial em 29 pontos. Com isso, o Houston manteve os oito pontos de vantagem na ida para os vestiários.

A parada não fez bem para o Cavaliers. Errando muito no ataque, a equipe conseguiu apenas 17 pontos na terceira parcial e viu a desvantagem subir para 17.

O Cavaliers até se recuperou e venceu o quarto decisivo. Entretanto, não foi o suficiente para incomodar a liderança do Houston.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG